PATRÍCIO JÚNIOR – “ARLINDO LEVOU A DEMOCRACIA PARA A POLÍTICA DE ALEXANDRIA”

DSC09995

Durante a abertura do Festival de Fondue na noite do sábado(19) eu e minha esposa, Ilma Emerenciano, tivemos a grata satisfação de um encontro com o ex-deputado estadual Patrício Júnior, líder político na região de Alexandria e esposo da prefeita do município de Martins, senhora Olga Fernandes.

DSC09990

Ao tomar conhecimento da presença do Blog no evento o ex-deputado estadual com cinco mandatos na Assembleia Legislativa, leitor confesso do nosso site, expressou sua satisfação com o nosso trabalho, abrindo um diálogo recheado de fatos marcantes na sua vida pública.

DSC09986

Sabendo da minha relação de amizade, familiar e afinidade política com o prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, Patrício Júnior relatou alguns acontecimetos que mudaram a maneira de se fazer política no município de Alexandria.

Filho do ex-prefeito de Alexandria e ex-deputado estadual com três mandatos, Patrício Neto, carinhosamento chamado pelos concidadãos e familiares de Zuca Patrício, ferrenho adversário do também ex-prefeito e ex-deputado Valdemar Veras, Patrício Júnior vivenciou o maior radicalismo político da história do município de Alexandria.

Meio a tantos fatos, lembra o ex-deputado Patrício Júnior que naquela dura época do radicalismo político conheceu e tornou-se amigo do jovem Arlindo Dantas, rapaz de bons modos que entrava na família de Valdemar Veras casando-se com Socorro Veras, uma de suas filhas.

DSC09989

Segundo narrava Patrício Júnior,  Arlindo Dantas, genro do mais árduo adversário político do seu pai,  nunca parou nos limites da vizinhança política chegando a frequentar por inúmeras vezes aos eventos festivos patrocinadas pelo grupo adversário, se atrevendo inclusive a frequentar a casa de Zuca Patrício, inimigo político da família Veras, sempre levando a sinceridade de sua amizade e exercendo a política da boa vizinhança. “Arlindo tinha coragem de mamar em onça, naquela época o sujeito ir a uma festa na residência do adversário era considerado um desacato. Ele com aquele jeito amigo e apasiguador chegava lá  em casa, me chamava e saíamos para a rua. Arlindo levou a democracia para a política de Alexandria”,  afirmou Patrício Júnior.

Entre os fatos contados nos dedos e narrados pelo ex-deputado, alguns vão permanecer em “off”, a pedido do próprio Patrício, porém muito interessantes.

Patrício Júnior também mencionou o modelo de gestão de sua esposa frente a Prefeitura Municipal de Martins, onde dedica dois dias da semana para atender as demandas sociais dos seus concidadãos.

Em se tratando do pleito que se aproxima Patrício Júnior confidenciou em primeira mão para o Blog as indicações de Henrique para o Governo, Fátima para o Senado, Felipe Maia para a Câmara federal, Gustavo Fernandes para deputado estadual, e para presidente do Brasil, Aécio Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo