Fátima apresenta conquistas e propostas para setor rural

unnamed (9)

Em reunião com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e candidatos da coligação “Liderados pelo Povo” na quarta-feira (27), a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra destacou atuação do PT na agenda dos direitos dos trabalhadores rurais e na luta pelo desenvolvimento sustentável do meio agrícola.

Fortalecer o Pronaf (Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), principalmente com sua desburocratização, além de propor e apoiar leis que promovam a cidadania no meio rural, são projetos do mandato que Fátima pretende conquistar.

A candidata alertou sobre a necessidade de regulamentar a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). E, no âmbito estadual, chamou atenção para as fragilidade no que diz respeito às águas.

“A última estiagem que vivenciamos mostra a fragilidade da segurança hídrica. Ninguém tem segurança para falar sobre o mapa do abastecimento de água”, disse, lembrando que os principais reservatórios precisam suprir o consumo humano, animal e de produção.

“O problema não é de recursos. O PAC tem verbas destinadas pra isso. O problema é de capacidade de gestão”, avisou a Robinson, candidato ao Governo do Estado, que já havia recebido do presidente da Fetarn, Manoel Cândido, em ocasião anterior o Plano de Ação para a Agricultura Familiar do Quadriênio 2015 – 2018.

Fátima também ressaltou a importância de dar continuidade ao Governo Dilma. “Eu quero ser senadora com Robinson governador e Dilma presidenta. O Governo Federal tem ações importantes de convivência com o Semiárido”, disse para citar R$ 1 milhão investido em cisternas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo