Henrique tem encontro com dirigentes, professores, servidores e alunos da UERN

unnamed (9)

O deputado Henrique Eduardo Alves, candidato a governador pela coligação União pela Mudança, se reuniu no final da manhã desta quarta-feira, 17, com dirigentes, professores e representantes dos servidores e alunos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Em visita à reitoria, Henrique reafirmou o compromisso com a manutenção e ampliação do papel da instituição no sistema educacional do Estado e sua inserção no projeto de desenvolvimento a ser implantado pelo futuro governo.

unnamed (10)

“A UERN é uma realidade importante para o Rio Grande do Norte e assim deve ser vista, tratada e respeitada. O Governo Federal vai ter, sim, de apoiar e financiar as universidades estaduais e municipais”, afirmou o parlamentar e candidato a governador ao defender o apoio financeiro do governo federal.

Ainda segundo Henrique, questões como o orçamento da UERN – “que é apertado” – e o anseio dos servidores pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos técnicos administrativos  – “que é justo” – serão discutidas com responsabilidade. “A UERN pode contar com a minha sensibilidade, experiência e visão”, assinalou.

Na abertura da reunião, o reitor, professor Pedro Fernandes, fez questão de destacar o apoio do deputado Henrique Eduardo Alves, na condição presidente da Câmara, aos pleitos defendidos pela UERN e pelas demais instituições que integram a Associação Brasileira de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo