LULA APOIA ROBINSON FARIA PARA GOVERNADOR

A classe política do Rio Grande do Norte foi surpreendida na noite desta sexta-feira, dia 19, quando o ex-presidente Lula pediu para o povo do Rio Grande do Norte votar em Robinson Faria(PSD para governador e Fátima Bezerra(T) para o Senado, durante horário da propaganda eleitoral.

A decisão de Lula, em pedir votos para Robinson Faria, afrontando o carisma e a liderança política do senador Garibaldi Filho(PMDB), ministro do Governo do PT, contribuindo para desbancar a candidatura de um dos maiores líderes e articuladores na política nacional, o deputado Henrique Eduardo Alves(PMDB), que lidera a pesquisa de intenção de votos para governador, vai mexer com a inteligência de muitos cientistas políticos no estado.

Na minha humilde avaliação, concluo que o ex-presidente Lula agiu de forma pensada e respaldada, tendo nas suas mãos os números que retratam com fidelidade o quadro político do Rio Grande do Norte.

Se pronunciar a favor da candidatura de Robinson Faria, enfrentando a candidatura super bem montada pelo deputado Henrique Alves, que tem no seu partido, o PMDB, a figura expressiva do vice-presidente da república, candidato a reeleição com a presidente Dilma, do PT de Lula, é algo corajoso e muito desafiador. Não tenho dúvidas, Lula tem nas suas mãos, repito, os números mais recentes sobre a disputa para o Governo do Rio Grande do Norte.

Não há outra explicação. Ninguém se arriscaria tanto assim.

Uma pergunta para finalizar:

– Será que Henrique e Garibaldi ainda vão pedir votos para Dilma? Vão continuar elogiando o ex-presidente Lula, como aconteceu todo o dia de ontem em comícios pelos municípios do Agreste?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo