TEATRO-SURDO É DESTAQUE NO PALCO DO TEATRO DE CULTURA POPULAR

unnamed (10)

O mês de setembro é um mês especial para a comunidade surda. O chamado Setembro Azul é o mês em que é comemorado o Dia do Surdo. Durante todo o mês são realizados diversos eventos em prol da divulgação, promoção e apoio desta comunidade. Por esta razão, na próxima segunda-feira (22), o Centro de Atendimento ao Surdo (CAS – Natal), em parceria com a Fundação José Augusto, promove o encontro Teatro Surdo: A Imaginação no Mundo Real. Abertura do evento tem início às 8h30 e segue durante toda a manhã com uma programação de palestras e apresentações teatrais no Teatro de Cultura Popular (TCP).

Os alunos do CAS realizam um trabalho pioneiro no estado através do teatro surdo. Esta será a primeira vez que o grupo sobe a um palco de teatro, apresentando as peças Rompendo o Som do Silêncio e Brincadeira com o Mundo Real da Libras. Após meses de ensaios, a estreia acontecerá em grande estilo, comandados pelo professor Michel Marques, 24, também surdo-mudo, que ministrará palestra, contando sua história de vida e trajetória no teatro.

O CAS é uma instituição criada, por decreto, em 2005 que busca promover a política de educação inclusiva e o atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos com deficiência auditiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo