Mais 38 aves silvestres são apreendidas em Natal

unm ave

O combate ao tráfico de animais silvestres continua intenso em Natal. Na manhã desta terça-feira (27), mais uma fiscalização municipal apreendeu 38 aves silvestres que estavam sob o poder de traficantes de animais na cidade. A operação conjunta foi das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur), com o apoio do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda (GAAM/GMN) e da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema).

Os pássaros foram encontrados nas residências dos acusados, situadas nos bairros Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste e no Igapó, na Zona Norte da capital. Segundo informações do supervisor de Ambientes Naturais e Biodiversidade da Semurb, Gustavo Szilagyi, “essa é uma atividade contínua e rotineira, que só no início de 2015 já resultou na apreensão de aproximadamente duzentas aves”, ressalta.

O fiscal conta que as 38 aves aprendidas nesta operação são de diferentes espécies, entre elas: galo de campina, cardeal, bicudo, pêgo, sibite, golinha, garibaldo, primavera e periquito. Além dos pássaros, a fiscalização apreendeu 38 gaiolas, 04 viveiros, 02 alçapões e 02 viajantes usados para o transporte irregular dos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo