Presidente da colônia dos pescadores Z-33 visita Secretário da Agricultura

unnamed (11)

Foto: Divulgação

Na tarde de hoje o Presidente da Colônia dos Pescadores Z-33 de Areia Branca, Francisco Antônio Bezerra, conhecido por Chicão, acompanhado do Subsecretário de pesca da SAPE, professor Antônio Cortez, se reuniu com o Secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Dr. Haroldo Abuana, para pedir apoio no intuito de consolidar o polo produtor de atum de Areia Branca, e para dar continuidade ao projeto Lagosta Viva.

Na ocasião, o presidente da colônia falou sobre o aumento da produção do atum na região e das dificuldades que enfrentam pela falta da construção de trapiche.

“A nossa finalidade é apresentar a nossa realidade para o secretário da SAPE e seus técnicos, para que possamos, juntos, encontrar soluções que melhorem a produção e a qualidade do produto. Hoje nós estamos produzindo um volume bastante expressivo de atum, mas infelizmente não temos a estrutura adequada. A visita ao secretário é importante porque queremos levar o assunto ao governo  estadual, o municipal e possivelmente o governo federal  visando  ter, no futuro, uma parceria que venha até a aumentar a produção, porém, com melhor qualidade”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo