Em debate sobre Fies, Rogério diz que Dilma governa como Alice no País das Maravilhas

unnamed (4)

Os diversos problemas registrados neste início de 2015 em torno do Fies, o programa de Financiamento Estudantil Superior (Fies) foram o alvo da sessão geral no plenário da Câmara nesta quarta-feira (25). Como líder do PSDB na Comissão de Educação da Casa, o deputado federal Rogério Marinho disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) “administra o Brasil como se fosse Alice no País das Maravilhas”.

“O governo quebrou a sua palavra. Gerou uma expectativa que não cumpriu, a exemplo de tantas outras. Nós estamos vivendo um momento em que o governo se redesenha e volta atrás em uma série de afirmações que foram feitas e que se caracterizaram como um enorme estelionato eleitoral. Não foi diferente com o Fies”, disse Rogério em discurso durante o debate.

Ainda de acordo com o tucano, “o Fies é a ponta de um iceberg. É mais uma demonstração da forma como o governo vem administrando o país, como se fosse Alice no País das Maravilhas. E não é possível continuarmos a tratar uma coisa tão importante como a educação dessa forma”.

Em quatro anos, o governo federal aumentou o investimento no Fies de 1 para 14 bilhões de reais. Na opinião do parlamentar, “faltou planejamento, discernimento e maior controle. Mas o fato é que empresas privadas e estudantes por todo o país acreditaram no governo e quebraram a cara”.

Segundo o jornal Valor Econômico, o governo tenta diminuir em R$ 4,2 bilhões os custos do Fies. “Isso vai de encontro à palavra de ordem escolhida pela presidente de que o Brasil é uma pátria educadora”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo