SÃO JOSÉ DE MIPIBU – PROFESSORES E MUNICÍPIO RETOMAM DIÁLOGO

x

Auxiliares do Governo Arlindo Dantas receberam na manhã desta terça-feira(31), representantes do movimento grevista dos professores da rede municipal de ensino do município de São José de Mipibu. O encontro que aconteceu na sede do Poder Executivo Municipal contou com a participação da professora Fátima Cardoso, representante do SINTE-RN, além de uma comissão formada por integrantes do SINTE/SJM.

x

Fátima Cardoso conduziu a pauta de reivindicação da categoria, lembrando que alguns pontos já haviam sido definidos em outras reuniões com o prefeito Arlindo Dantas. Fátima adiantou ainda que em virtude do surgimento de novos fatos se faz necessário uma discussão mais profunda com o prefeito e sua equipe de Finanças. ” Já havíamos definidos alguns pontos com o prefeito Arlindo Dantas. Diante desses novos fatos é prudente que voltemos a ter um novo encontro para analisarmos a situação e encontrarmos uma solução que atenda a categoria e não comprometa o município. Tem que ser tudo bem explícito”, sugeriu a sindicalista

x

Representando o Chefe do Executivo na reunião, o assessor de Comunicação Social, Daltro Emerenciano, fez-se compreensivo aos anseios da categoria em greve, pedindo a continuidade das conversações no sentido de que os entendimentos desaguem no benefício para os professores e na legalidade do Município. ” Não vejo nenhuma dificuldade para que tudo volte a sua normalidade. As questões relacionadas com os descontos em decorrência das aulas não dadas em virtude da paralisação podem ser resolvidas com o encerramento da greve, isso é possível. Quanto ao quinquênio, precisamos entender que as possíveis perdas em 2015 podem ser recuperadas nos aumentos que deverão ser pactuados no próximo ano. Enquanto isso, esse ponto conflitante referente ao quinquênio, onde as partes não se entendem, deixemos para que a Justiça se manifeste sobre sua legalidade ou não”, sugeriu o assessor.

DSC_1897

Não concordando com as sugestões apresentadas pelo assessor Daltro Emernciano, o presidente do SINTE/SJM, professor Joaquim Tomé, decidiu pela continuidade da greve, aceitando um novo encontro com a equipe de finanças do município, que ficou agendado para a terça-feira(06). “Não abrimos mão da revogação da Lei, esse é o nosso entendimento. Vamos estar aqui na terça-feira conforme está marcado, adiantou Joaquim.

x

A greve dos professores da rede pública de ensino do município de São José de Mipibu foi motivada pela discordância do SINTE/SJM de um Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo, concedendo aumentos na ordem de 13% e 26% para os educadores, além de manter os valores referentes aos quinquênios conquistados pelos professores até a vigência da lei anterior.

O encontro entre os representantes dos professores municipais e os assessores do prefeito Arlindo Dantas foi acompanhado pela equipe de jornalismo do Potiguar Notícia – Band Natal, e a mídia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo