Atletas de Goianinha fazem bonito no Campeonato Mundial Escolar

z Goianinha

As seis atletas de Goianinha, que viajaram para a Ilha de Malta, na Espanha, onde participaram do Campeonato Mundial Escolar, entre os dias 8 a 13 deste mês, desembarcaram na noite dessa terça-feira, 14, no Rio Grande do Norte trazendo na bagagem resultados positivos.

Durante o campeonato, as goianinhenses participaram de provas de corrida com e sem barreira, salto em distância, lançamento de dardo e arremesso de peso, conquistando três medalhas de bronze e uma de prata. A de prata foi conquistada por Enedina Kitia, que alcançou o segundo lugar na prova de salto triplo e as de bronze por Débora Alves, terceiro lugar nas provas de lançamento de dardo e arremesso de peso e por Suzana França nos 800 metros livre.

De acordo com o treinador das meninas, Juscelino Souza, o resultado alcançado foi bastante positivo, fruto de boa preparação, incluindo muito treinamento, força de vontade e disciplina por parte das atletas, que já estão prontas para os novos desafios que surgirem.

As adolescentes que possuem entre 15 a 17 anos são filiadas à Liga Desportiva de Goianinha e alunas da Escola Estadual João Tibúrcio daquela cidade.

Com informação da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo