Convenção Nacional mantém Aécio à frente do PSDB

z

Foto: George Gianni

O senador Aécio Neves foi reconduzido à presidência nacional do PSDB neste domingo, em convenção, realizada em Brasília. O tucano recebeu 99,34% dos votos para cumprir mais um mandato de dois anos.

Em discurso, Aécio fez duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff, afirmando que o governo está promovendo um “arrocho”. “O que temos em marcha é um ajuste sem reformas. E ajuste sem reformas não pode ter outro nome senão arrocho”, disse. “Devido a seus erros crassos e frequentes, a presidente não governa mais. Ela vê, a cada dia, o seu poder se esvair. A presidente perdeu o controle da máquina administrativa e da agenda do Brasil.”

O presidente de honra do partido é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Outras lideranças do partido pregaram união dos tucanos, comentaram o momento político brasileiro e até defenderam uma postura mais dura contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Um dos nomes cotados para a disputa presidencial de 2018, Alckmin defendeu que o PSDB, por ser o maior partido de oposição, tem que questionar qual é seu papel diante da crise pela qual passa o país. “Cabe a nós a missão de não deixar carregar o Brasil junto com eles”, disse.

Num ataque direto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o líder paulista afirmou que o “povo não é bobo” e que sabe que o petista também é responsável pela atual situação do país.

Fonte: Veja.com

One response to “Convenção Nacional mantém Aécio à frente do PSDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo