Dinheiro do Bolsa Família foi desviado em cidades da Grande Natal, diz Polícia Federal

z policisa

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quarta-feira (29) a Operação Ozius, com objetivo de combater desvios dos programas Bolsa Família e PET (Programa de Educação Tutorial), ambos do Governo Federal. De acordo com a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Maxaranguape e Natal, onde funcionários públicos são suspeitos de envolvimento no esquema que desviou recursos dos programas no Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Rubens França, foi constatado que os responsáveis pelo cadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família estavam retendo os valores que seriam repassados às pessoas que fazem parte do programa.

“A fraude acontecia com os responsáveis pelo cadastramento. Em primeiro momento eles seguravam o cartão ou a senha de resgate e não repassavam o dinheiro dos que estavam aptos a receber”, explicou.

A Operação Ozius contou com o apoio de 30 agentes da Polícia Federal e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, três nas cidades de Natal e Parnamirim, e dois Barra de Maxaranguape. Quatro pessoas, duas de Natal e duas de Barra de Maxaranguape, também foram conduzidas para a Superintendência da Polícia Federal em Natal para prestar esclarecimentos.

Segundo a PF, novas investigações serão feitas para averiguar possíveis casos de fraudes no programa em outros municípios do Rio Grande do Norte. Com informações da TN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo