Marinha alerta para ondas de até 4 metros no litoral do RN

z foto reprodução

Foto: Reprodução

A população do litoral da costa leste do Nordeste deve ficar bastante atenta para as mudanças no mar esperadas para os próximos dias. Uma forte agitação marítima deve passar pelo litoral entre Salvador e Natal com ondas superiores a 2 e 3 metros nas praias e em torno de 4 metros em mar aberto.

O mar começou a subir nesta quarta-feira(16), mas é a durante esta quinta-feira, 17 de julho, que as ondas vão crescer rapidamente. Por causa da lua nova, em 15 de julho, acontece a “maré de sizígia”, que são as maiores elevações do nível médio do mar.

Alerta de ressaca

Nesta quinta-feira, 16 de julho, ondas em torno de 2,0 metros entre Salvador e Natal. Durante o dia 17, a altura das ondas aumenta ainda mais e a previsão é de ondas em torno dos 2,5 metros. Mas na região do litoral de Alagoas e de Pernambuco podem ocorrer picos maiores, com até 3 metros. No dia 17 poderemos ter ressaca em várias praias entre Salvador e Natal.

Os pescadores e embarcações de forma geral devem fica muito atentos porque em alto- mar, as ondas na costa entre Sergipe e Rio Grande do Norte podem até superar um pouco os 4,0 metros.

Durante o dia 18 de julho, o mar segue agitado em toda a costa leste do Nordeste. As ondas diminuem um pouco, mais ainda devem ficar em torno dos 2,0 metros em grande parte do dia, entre Salvador e Natal. No domingo e na segunda-feira, as ondas diminuem um pouco mais.

Fonte: Climatempo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo