NÍSIA FLORESTA – CAMILA PRESIDE A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

unnamed (2)

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS),  realizou nesta quarta-feira(29), no Clube dos Idosos do Centro, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”.

O evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na realidade local sobre a política de Assistência Social, e propor diretrizes para a construção do Plano Decenal do SUAS – 2016/2026, uma vez que  o processo de Conferência do ano de 2015 tem como eixo norteador as diretrizes para o SUAS nos próximos 10 anos. 

Presidindo o evento a prefeita Camila Maciel destacou a importância do acontecimento.”A Conferência é um movimento de participação popular que acontece de dois em dois anos. Um local para reconhecer o que está bom e apontar o que está ruim, ou deficiente, para que possamos planejar a curto, médio e longo prazo, políticas públicas que possam contribuir para o melhor andamento da gestão na área da Assistência Social. Ela é pré-requisito para qualquer ato de planejamento, seja na elaboração da política, na formulação dos orçamentos públicos ou no planejamento das ações da Assistência Social do município. Ela nos fornece subsídios para tomadas de decisões”, concluiu.

unnamed

Além da prefeita Camila Maciel participaram do evento o vice-prefeito Josimá Trindade, o vereador Eugênio Gondim, assessores municipais, profissionais da Assistência social, profissionais da Saúde e da Educação, representantes de entidades sociais e a população em geral.

No período da tarde houve a formação de grupos de estudos, onde foram discutidas e aprovadas propostas. Além de debater questões relativas ao SUAS, os participantes da  VI Conferência Municipal de Assistência Social  elegeram delegados para representarem o município de Nísia Floresta, na X Conferência Estadual de Assistência Social do RN, nos dias 08 e 09 de outubro de 2015, em Natal.

topo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo