UnP sediará a 17ª edição do Intercom Nordeste com recorde de público

zz coletiva_panoramica_03

Fotos: Alberto Leandro

Um café da manhã com culinária junina, na manhã desta quarta-feira (24), marcou o lançamento oficial da programação do maior evento de comunicação da região. O XVII Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom Nordeste será realizado entre os dias 2 e 4 de julho, na unidade Roberto Freire da Universidade potiguar(UnP). O número de participantes, entre estudantes, professores e pesquisadores, já superam os 2.400, recorde de inscritos na história dos congressos regionais.  “Uma intensa programação de palestras, mesas redondas, exposições e apresentação de trabalhos por professores e alunos marcará esta edição do evento”, destacou o coordenador do Intercom NE 2015, professor Manoel Pereira Neto.

zz coletiva_manoel_04

A abertura do congresso, na área de eventos da UnP, acontecerá no dia 2 com a palestra do professor e escritor Felipe Pena, da Universidade Federal Fluminense, que abordará o tema “Mídia e Sociedade do espetáculo: as tênues fronteiras entre ficção e realidade”. Simultaneamente ao evento, acontece o 1º Encontro de Pesquisadores em Comunicação do Norte e Nordeste. “A comunicação nos convoca hoje a repensar o mundo a partir de um cenário muito mais complexo e desafiador”, ressaltou o presidente da UnP, Marcus Peixoto.

zzcoletiva_trio_01

Universidade do Nordeste mais premiada na edição 2014, com 12 vencedores, a UnP participará este ano com 19 trabalhos de alunos dos cursos da Escola de Comunicação e Artes. “Realizar o evento em nossa casa é o corolário do destaque que os nossos cursos vem conquistando em 16 anos de participação”, afirmou a professora Valéria Credidio, diretora da Escola.

Sobre a INTERCOM

Desde 1988, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação vem promovendo o encontro dos pesquisadores, professores e estudantes da área residentes nas diversas regiões brasileiras. O objetivo é atualizar o debate sobre questões atuais de comunicação e as tendências da pesquisa em Comunicação de cada região. A partir de 2006 eles adotaram o nome de Congressos Regionais do Intercom, buscando estimular a produção científica existente nos diversos espaços de ensino, pesquisa e produção comunicacional, em diferentes modalidades. Também anualmente é realizado o Congresso Nacional, que congrega todos os eventos regionais – a edição 2015 ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 4 e 7 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo