Polícia Federal prende José Dirceu na 17ª fase da Operação Lava Jato

zz jose-dirceu_lava-jato_03082015_02-850x478

Foto: TV Brasil

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi preso pela Polícia Federal (PF) em Brasília nesta segunda-feira (3) na 17ª fase da Operação Lava Jato.

 Em nova fase da Lava Jato, o ex-ministro José Dirceu é preso novamente pela PF

Além de José Dirceu foi preso também o irmão dele, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva. Os investigadores querem saber se a empresa em que ambos eram sócios, a JD Consultoria, prestou serviços a empresas que desviaram dinheiro da Petrobras.

Nesta nova fase, a PF cumpre 40 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária, 26 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A operação foi batizada de Pixuleco, em alusão ao termo utilizado para nominar propina recebida de contratos.

O mandado contra Dirceu é de prisão preventiva – quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. Já seu irmão foi detido em Ribeirão Preto (SP) e cumprirá prisão temporária, que tem duração de 5 dias.

Segundo a Superintendência da PF em Brasília, para onde Dirceu foi levado, o ex-ministro deve ser transferido ainda nesta segunda para Curitiba, onde estão todos os presos da Lava Jato. Mas a transferência pode atrasar porque depende da autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela execução das penas do mensalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo