Henrique Alves discute alta do dólar com líderes do turismo

unnamed (12)

Fotos: Paulino Menezes

“Na hora de dificuldades, é o turismo que pode ajudar o Brasil a enfrentar seus desafios”. A declaração foi feita pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, durante a 46ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo, realizada nesta terça-feira (6), em Brasília, que discutiu impactos da alta do dólar sobre o setor.

Ele observou que a elevação da moeda norte-americana e a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 podem incentivar brasileiros e estrangeiros a visitar mais destinos nacionais, ajudando a criar emprego e renda em todos os níveis sociais e a consolidar a importância econômica do segmento.

“A Olimpíada é a festa do esporte, e com o dólar elevado e as dificuldades de se viajar para fora do país, ela pode estimular um ‘esporte’ que é o de se conhecer mais o Brasil. Essa é uma oportunidade única de o Brasil se apresentar para o mundo com a sua variedade de atrativos”, apontou.

Também presente à reunião do CNT, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apontou o empenho do ministro por melhorias no ambiente de negócios da área, a fim de se facilitar a atração de investimentos. “Precisamos deixar o Brasil ‘mais leve’, e esse é o discurso do ministro. Para ter benefícios com câmbio, é preciso desburocratizar o acesso a investimentos”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo