UERN – Projeto Cetáceos transfere peixe-boi de Areia Branca para o Ceará

zz peixe-boi-1

Pesquisadores e biólogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) amanheceram o dia desta terça-feira, 30, numa operação de translocação de um filhote de peixe-boi da Base de Tratamento de Animais Marinhos, na praia de Upanema em Areia Branca, para Aquasis, a única instituição licenciada para o atendimento de encalhes de mamíferos marinhos, no município de Caucaia, Ceará.

O coordenador do Projeto Cetáceos da Costa Branca, professor Flávio Lima, explica que o filhote encalhou no litoral areia-branquense com poucos dias de nascido e ficou sob os cuidados da UERN durante 6 meses. Hoje, a equipe iniciou o trabalho cedo, por volta das 3h da madrugada, acomodando o animal para a viagem de quase 300 Km.

unnamed (4)

O peixe-boi marinho é uma das espécies mais ameaçadas de extinção da fauna marinha no Brasil. O animal, que foi hoje transferido, deve ser devolvido à natureza com dois anos.

A Base Avançada da UERN em Areia Branca é a única do Estado que faz resgate de baleias, peixes-boi, golfinhos, tartarugas e aves marinhas de toda espécie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo