ITEP-RN realiza cerca de seis mil perícias e emitiu mais de 200 mil carteiras de identidade em 2015

zz itep

 

O ano de 2015 foi de intensas atividades para o Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP). Ao longo do ano, o órgão realizou cerca de seis mil perícias criminais, além de 16.500 exames realizados pela Medicina Legal e conseguiu emitir mais de 200 mil carteiras de identidades. A expectativa para 2016 é superar esses números, com a contratação dos 56 médicos legistas temporários e outros 40 profissionais para os cargos de perito criminal, auxiliar de perícia e psiquiatria.

A abertura destes processos seletivos foi autorizada no mês de novembro de 2015 e, agora, a administração vence etapas burocráticas para o lançamento dos editais. As vagas são decorrentes de aposentadoria, exoneração e falecimento, e considera a carência de pessoal no ITEP, a natureza pública e essencial do serviço prestado pelo órgão.

“Mas a excelência no atendimento não vem só com contratações. Por isso, em 2015, buscamos priorizar uma política de aprendizagem continuada. Conjugar a pratica com a teoria eleva a qualidade do servidor”, disse o diretor geral, Odair Júnior.

A capacitação e qualificação permanente dos servidores foi a marca da administração do ITEP-RN em 2015 e deve se estender ao longo deste ano. Durante o ano passado, os servidores de todos os setores tiveram a oportunidade de participar de diversas capacitações e treinamentos. Além disso, em 2015, o Instituto iniciou o processo de digitalização de todo o acervo civil e criminal da Coordenadoria de Identificação, os laudos da Coordenadoria de Criminalística e os da Medicina Legal, além de capacitar os servidores para o uso da nova tecnologia.

Para 2016, o grupo de trabalho que definiu as metas do Plano Plurianual (PPA) – instrumento estratégico de planejamento público, onde são indicadas as diretrizes, programas, objetivos, metas e iniciativas que serão alvo dos esforços do Governo no seu período de vigência 2016-2019, priorizou dez ações para a Segurança Pública. Entre as cinco mais urgentes, foram apontadas a construção de uma nova sede para o ITEP e a criação do Estatuto do órgão.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo