SÃO JOSÉ DE MIPIBU VAI SEDIAR A ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

DSC05069

A juíza Fátima Soares, da Coordenadoria de Combate à Violência contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do RN, juntamente com a deputada estadual Cristiane Dantas(PCdoB), foram recebidas na manhã desta segunda-feira(22), na sede da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu. Na oportunidade a magistrada discutiu com secretários e a procuradora geral do município sobre o lançamento da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá no dia 07 de março no município de São José de Mipibu.

Durante o encontro ficou definido que a comunidade do Pau Brasil, localizada na periferia da cidade receberá a estrutura do Programa, que além de solucionar as demandas judiciais na esfera da família proporcionará ações de cidadania em parceria com órgãos municipais, estaduais e federais, principalmente na oferta de documentos, palestras educativas, manifestações culturais e ações em saúde.

DSC05071

A deputada Cristiane Dantas, autora do Projeto de Lei que cria no âmbito do Rio Grande do Norte a Patrulha Maria da Penha, que deverá ser executada pela Polícia Militar, dando proteção em visita rotineira nas residências e locais de trabalho de mulheres que tenham medidas protetivas expedidas pela justiça, por serem vítimas da violência de gênero, ressaltou  a importância da realização do evento.

“O nosso estado é o quinto do Brasil nos índices de violência contra a mulher. Esse dado é muito preocupante, precisamos urgentemente colocar medidas eficazes em prática para que possamos em curto espaço de tempo reverter a situação”, alertou.

Cristiane Dantas também é autora do PL que define agosto como sendo o Mês de Proteção à Mulher, por ser esse mês dedicado a comemoração da instituição da Lei Maria da Penha.

X

Após o encontro que aconteceu na sede do Poder Executivo as autoridades se deslocaram até a comunidade do Pau Brasil, onde avaliaram os espaços físicos que  serão ocupados durante a abertura estadual da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.

Participaram da reunião a procuradora geral do município, Renata Colombieri; o assessor de Comunicação, Daltro Emerenciano; a assessora de Gabinete, Suênia Abrantes; os secretários municipais, Evandro Carvalho, José Eduardo Sales, Kélia Serafim e Antonio Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo