Ronda Cidadã recebe seis motocicletas na zona Oeste de Natal

RONDA

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM) receberam seis motocicletas que irão reforçar o patrulhamento ostensivo na Área Integrada de Segurança Pública 11 (AISP 11), nos bairros do Guarapes, Planalto e Pitimbu, zona Oeste de Natal. Os militares participaram de um curso no Centro Tático Operacional das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e estão aptos a exercer a atividade com segurança e agilidade.

Na AISP 11, o Ronda Cidadã tem atendido uma população estimada em 73 mil habitantes em uma área de 20,74 quilômetros quadrados. Para a execução do Programa, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) recebeu além das motocicletas, uma base móvel, que atua orientada pelas manchas criminais, por meio de um planejamento criterioso monitorado por um Cartão Programa digital.

O capitão Pereira Silva, comandante da AISP 11, acredita que com o reforço policial a população poderá contar com um policiamento mais ágil. “As motocicletas proporcionam mais velocidade para atender as ocorrências, e chegam a locais de difícil acesso, garantindo a segurança da população”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo