Fábio Dantas recebe representantes do Projeto Rondon

fab

O Governador em exercício, Fábio Dantas, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), representantes do Ministério da Defesa para apresentar o projeto Rondon, que será executado em dez municípios do Rio Grande do Norte no segundo semestre desse ano.

O projeto acontece entre os dias 8 e 24 de julho, levando aos moradores atividades e ações relacionadas a saúde, educação, tecnologia, meio ambiente, cultura, direitos humanos e justiça. “Recebemos muito bem o projeto e achamos importante esse diagnóstico e soluções para algumas áreas em cada município. Daremos o apoio logístico que o Ministério da Defesa achar necessário para a realização das ações”, explicou o governador em exercício, Fábio Dantas.

Os municípios contemplados no Projeto Rondon são: Acari, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, João Câmara, Serra Negra do Norte, Montanhas, Pedro Velho, Riachuelo, Santana do Mato e Canguaretama. De acordo com o Gerente do projeto, Coronel Djalma Abrantes de Cruz, a escolha dos locais para a aplicação das atividades ocorre através de estudos preliminares. “Fizemos um mapeamento econômico e social da população. Além disso, nosso foco são municípios com no máximo 20 mil habitantes, onde conseguimos trabalhar e atingir mais pessoas em um curto período”, conta o gerente.

Participaram também a coordenadora de planejamento do Ministério da Defesa, Adriana Nassia Talita de Sousa, o Oficial do 16° Batalhão de Infantaria Motorizada e a Deputada Estadual Cristiane Dantas.

Projeto Rondon

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon foi criado em 1967 e extinto em 1989. Em 2005, o projeto voltou às atividades, envolvendo a participação voluntária de estudantes universitários, na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Desde então, o Rondon já levou mais de 12.000 voluntários a cerca de 800 municípios. O Rio Grande do Norte recebeu uma edição do projeto em 2011, contemplando 15 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo