OPERAÇÃO CANDEEIRO – PROCURADORIA PEDE ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA DEPUTADO RICARDO MOTTA

zzricardo_motta_deputado_estadual_ascom_5

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) solicitou ao Tribunal do Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) autorização para abertura de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) em relação ao fato envolvendo o deputado estadual Ricardo Motta, que foi citado no interrogatório de Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra na Ação Penal referente à Operação Candeeiro.

Em seu depoimento na tarde desta segunda-feira(22), o ex-diretor administrativo do Idema, Gutson , afirmou que parte do dinheiro desviado do órgão era repassado para o então ex-presidente da Assembleia Legislativa e atual deputado estadual deputado Ricardo Motta (PROS). Gutson confessou que participou do esquema fraudulento e que ficava com 20% do dinheiro desviado. Segundo ele, 60% da verba fraudada ficavam com o deputado e os outros 20% eram rateados entre dois ou três dos réus do processo.

Em nota oficial emitida nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Ricardo Motta negou qualquer envolvimento com o esquema investigado pela operação Candeeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo