Revezamento da Tocha Olímpica chega em Salvador e “aquece” principais pontos turísticos

zzzpeuMQaHE

Foto: Marcos de Paula / Marcelo Collet conduziu a tocha ao som do Olodum e sob aplausos da multidão 

Nesta terça-feira (24), a tocha olímpica chegou a Salvador, na Bahia, depois de passar por 19 cidades baianas. O revezamento, que começou há cinco dias, passou pelas construções históricas da capital baiana, entre eles o Largo do Pelourinho. Até 27 de maio, a tocha ainda vai visitar outras 26 cidades baianas.

zzzsalvador_4

Foto: Andre Luiz Mello / Rio 2016

Depois de sair do Largo do Pelourinho pelas mãos do nadador paralímpico Marcelo Collet e ao som do batuque do Olodum, a Tocha Olímpica seguiu o percurso pelas ruas de Salvador, passando pelo Terreiro de Jesus e ainda desceu o Elevador Lacerda de rapel, terminando na Igreja do Senhor do Bonfim.

Foto: Arisson Marinho/Correio

O Centro Histórico, ponto de partida da tocha, preserva edificações do início do período da colonização portuguesa, que atraem os turistas pela beleza de sua arquitetura e por seu valor histórico e cultural.

zzz2016-05-24_Olimpiadas-2016_Tocha-Olimpica_Foto-Max-Haack_Agecom_100-850x567

Foto: Prefeitura de Salvador

Durante as 12 horas da passagem da chama olímpica pelas ruas de Salvador, foram apresentadas 20 atrações artísticas e culturais pelas ruas. Entre elas, o Olodum (no Largo do Pelourinho), a banda feminina Didá (na Praça Municipal) e a orquestra do maestro Fred Dantas (na Praça Irmã Dulce, em Roma).

O término do trajeto será comemorado com apresentações culturais e shows da banda Jota Quest e do cantor Thiaguinho.

A tocha Olímpica chega no Rio  Grande do Norte no dia 04 de junho, quando a chama virá de Mamanguape, na Paraíba, para São José de Mipibu. No mesmo dia a tocha passa por Parnamirim e depois Natal.

No domingo, 05 de junho, a tocha viaja a tocha viaja para o arquipélago de Fernando de Noronha, para na segunda-feira, dia 06, voltar para o RN, fazendo a primeira parada em Lajes. No mesmo dia a tocha olímpica passa por Assu, Angicos e, por fim,  Mossoró, na região Oeste, de onde parte para Aracati, no Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo