Tocha olímpica chega ao Brasil para início do revezamento

zzz1016880-df_03052016img_3577-

Foto: ABr

Depois de ser acesa em Olímpia, na Gréca, ei viajar pelo país-berço dos Jogos Olímpicos e pela Suíça, onde está a sede do Comitê Olímpico Internacional (COI), a chama olímpica desembarca no Brasil nesta terça-feira (3). Será o início de um revezamento entre 12 mil condutores, percorrendo 327 cidades das cinco regiões do país e terminando com o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto.

O símbolo dos jogos entrou no espaço aéreo brasileiro às 7h10 e o avião da empresa Latam, procedente da Suíça, pousou às 7h25. O avião foi escoltado por dois caças da Força Aérea Brasileira e trazia uma bandeira brasileira na cabine do piloto.

Durante o discurso de cerimônia da abertura do revezamento da Tocha Olímpica, no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que essa será a melhor Olimpíada de todos os tempos. A presidente enfatizou que a segurança durante os jogos está garantida e defendeu que, apesar de o país viver um momento político crítico, isso não vai atrapalhar o sentimento de alegria com o evento mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo