Comitê Paralímpico apresenta uniformes para cerimônias da Rio 2016

zzzzFF_uniformes_olimpiadas_201604290162-850x566

Foto: Fernando Frazão/ABr

Os uniformes que serão usados pelos atletas nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram apresentados nesta quinta-feira (23) no Rio de Janeiro. Os temas escolhidos para as roupas fazem alusão à natureza brasileira, inspirados na Floresta da Tijuca, maior área verde urbana do país. Os modelos foram os atletas paralímpicos Andre Brasil (natação), Silvânia Costa (atletismo) e Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), ao lado do embaixador paralímpico Flavio Canto.

zzzzFF_uniformes_olimpiadas_201604290164-850x566

O esgrimista Jovani Guissone, medalha de ouro em Londres 2012, um dos paratletas escolhidos para desfilar o novo uniforme, foi ferido durante um assalto em 2004, que o deixou paraplégico, Guissone viu no esporte uma forma de melhorar sua qualidade de vida.

“Comecei no basquete de cadeira de rodas e depois conheci o pessoal da esgrima. O esporte representou muita coisa, foi vida nova, caminho novo. Quando tomei este tiro foi um baque muito grande, pois tinha 22 anos, era um guri. Mas consegui lutar e levantar a cabeça. Agora estou na reta final, treinando forte e meu objetivo é conseguir minha segunda medalha paralímpica”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo