Hermano e Beto Rosado entregam documento a ministro da agricultura em favor de cajucultores

zzz003d0e0d-3fd3-42f9-a4f1-cbd73c732dd4

O deputado estadual Hermano Morais foi recebido pelo deputado federal Beto Rosado (PP-RN) em seu gabinete, em Brasília, para tratar de assuntos pertinentes a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Rural, a qual o deputado estadual preside no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Mais especificamente, o assunto tratado foi o da cultura do Cajú, que passa por dificuldades de produção e exportação, em virtude da severa Seca que atinge nosso Estado.

Sensível e combatente da mesma causa, Hermano e Beto Rosado foram até o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que assinou documento entregue em mãos em favor da causa. Participaram também da reunião, o representante da Federação da Agricultura e Pecuária do RN (FAERN), José Vieira, e Luís Roberto Barcelos, da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

zzz1bc21a95-7312-478d-a334-09720a545f69

Na próxima segunda-feira (27), Hermano morais estará em Severiano Melo, um dos municípios que mais sofreram com a queda de produção do Cajú, em participação ao II Dia de Campo, com o tema “CAJUCULTURA: A Viabilidade da Cultura Através das Políticas Agrícolas, Financiamento e Assistência Técnica”.

No dia 27 de abril deste ano, Hermano realizou a Audiência Pública “A crise e a necessidade de revitalização da cajucultura” Vários agentes envolvidos na causa, seja do setor público ou privado, sugeriram a proposta de estabelecer uma Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cajucultura no Rio Grande do Norte, que terá a proposta de ser composta por representantes das diversas entidades envolvidas com o setor e relacionadas com a cadeia produtiva. Esta engloba todas as atividades relacionadas a produção,industrialização,comercialização local ou a exportação de produtos originados do fruto – amêndoa da castanha,óleos vegetais e sucos A Cadeia representa um sistema que abrange desde a colheita do caju,da castanha,passando pelo beneficiamento, até chegar ao consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo