ASSOCIAÇÃO COMERCIAL REVITALIZA GALERIA DE EX-PRESIDENTES

zzzzffba72a5-ada3-4cf8-bfcf-391fd3a53e2e

O empresário potiguar Antonio Gentil será homenageado nesta segunda-feira (25), em solenidade a acontecer às 18h,  na sede da Associação Comercial do Rio Grande do Norte, por ocasião da inauguração da Galeria dos Ex-presidentes daquela entidade, que passa a adotar seu nome.

A restauração da Galeria de ex-presidentes era  uma das metas do atual presidente da Associação Comercial, empresário Itamar Manso Maciel. O espaço foi totalmente recuperado, valorizando ainda mais a história do comércio potiguar.

Para o homenageado Antonio Gentil emprestar seu nome à Galeria de ex-presidentes da Associação Comercial é motivo de honra. “Dar nome à galeria de ex-presidentes desta casa, instituição de importância centenária e histórica  para a vida social, econômica e política do meu estado,  envaidece e engrandece não só a mim, mas a toda  minha e tão cara  família”, disse.

Antonio Gentil presidiu a Associação Comercial nos anos de 1996 a 1998. Promoveu uma total revitalização das instalações físicas da entidade, reposicionou a representatividade  e fez várias parcerias com instituições nacionais e internacionais voltadas ao empreendedorismo.

A Associação Comercial é a mais antiga entidade de classe do Rio Grande do Norte. Foi fundada no ano de 1892, por  empresários locais que comungavam do ideal comum de defesa da livre iniciativa, tendo como modelo as câmaras de comércio existentes na Europa e Estados Unidos.

A entidade ocupa o atual prédio na Avenida Duque desde 19 de abril de 1944. A sede já foi denominado de  Palácio do Comércio, mas hoje se chama Casa do Empresário. O empresário Itamar Manso Maciel Junior é o atual presidente e em seu segundo mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo