SHOPPING EM MUNIQUE TEM TIROTEIO; HÁ 8 MORTOS E 3 SUSPEITOS À SOLTA

 

zzzztiroteiomunique22072016getty

Foto: Getty Images

A polícia fechou a área em torno de um grande shopping de Munique, na Alemanha, depois que houve disparos de tiros no local nesta sexta-feira (22).

O tiroteio foi no shopping OEZ (Olympia-Einkaufszentrum). Há 8 mortos e um número ainda indefinido de feridos, segundo a polícia. Segundo o jornal “Bild”, a polícia encontrou um nono corpo de um homem morto de forma violenta no entorno do OEZ e está verificando se tem relação com o tiroteio e se pode ser de um dos suspeitos.

Testemunhas viram três atiradores com armas de cano longo. “Pelo menos três suspeitos” estão em fuga, disse o ministro do Interior do estado da Baviera Joachim Herrmann. “Não sabemos onde estão os suspeitos. Tomem cuidado e evitem sair em locais públicos”, escreveu no Twitter a polícia de Munique.

Um  porta-voz da polícia de Munique disse em entrevista coletiva que não há indicação de terror islâmico e que a polícia está analisando vídeos do tiroteio.

Uma testemunha ouvida pela emissora RTL afirmou que ouviu um suspeito gritar “Estrangeiros de merda”. Ele estaria com uma bota do tipo militar.

O jornal “Bild” divulgou um vídeo que está circulando pelas redes sociais em que um suspeito aparece no telhado de um prédio, em área de estacionamento. No vídeo é possível ouvir “seus turcos de merda”, segundo o jornalista do “Bild”, Julian Röpcke.

Um funcionário dentro do shopping disse à agência Reuters por telefone que “muitos tiros foram disparados”. Segundo usuários do Twitter, as pessoas que estavam no centro comercial correram para buscar abrigo.

Uma atendente de uma farmácia que fica dentro do shopping disse por telefone ao jornal “Süddeutsche Zeitung” que a polícia ordenou que todos os trabalhadores do local fiquem em suas lojas. Ela viu muita correria de clientes e ouviu tiros. Também disse ter visto pessoas feridas.

Do Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo