TANGARÁ VERMELHOU PARA A FESTA DE JORGINHO

X

O Ginásio de Esportes Senador Carlos Alberto de souza ficou literalmente vermelho no início da noite deste sábado(23), por ocasião da convenção partidária que apresentou o nome de Jorginho Bezerra para disputar a prefeitura de Tangará, tendo como companheiro na caminhada Thiago de Erociano, com o apoio do maior arco de aliança política no município, com o respaldo de 07 dos nove vereadores de Tangará, incluindo a presidente da Câmara Municipal.

O evento registrou o maior número de adesões espontâneas, tirando do grupo da situação os seus mais consistentes guerreiros políticos, como também apoiadores que desde a década de 90 faziam parte da base política do ex-prefeito Gija, que para muitos observadores da política de Tangará, jogou a toalha.

X

O suplente de senador e ex-prefeito do município, Theodorico Netto, iniciou as falas fazendo um dos mais relevantes pronunciamentos, destacando a falta de incentivo e capacidade do poder público municipal em promover o desenvolvimento do município por meio do incentivo à iniciativa privada geradora de empregos para a população e renda para o município.

Theodorico citou como exemplo a dificuldade em que passa uma empresa na região, que chegou a manter mais de 400 tangaraenses empregados e hoje com a falta de apoio do gestor municipal corre o sério risco de fechar suas portas.

O suplente de senador lembrou ainda que municípios como São José de Mipibu e Goianinha encontraram o caminho do desenvolvimento com a acolhida às empresas e indústrias, a exemplo da Gerdau e a Riograndense em São José de Mipibu, e a indústria de cerâmica em Goianinha.

X

Falando sobre a composição política feita em Tangará, em torno do nome de Jorginho, Theodorico Netto destacou os apoios de vereadores que desde a sua época como prefeito do município são comprometidos com um futuro melhor para todos.

Político com espaço no cenário estadual e livre trânsito no andar de cima da política do Rio Grande do Norte, Theodorico Netto representa para o povo de sua terra o esteio que Jorginho se apoiará para buscar as melhorias para o município, sendo eleito prefeito.

X

Falando de coerência e lealdade política o vereador Cesinha Barbosa, pré-candidato a reeleição, lembrou que sempre esteve ao lado da família Bezerra, onde foi eleito e reeleito vereador seguidas vezes, e que agora neste momento histórico para Tangará tem recebido um número expressivo de apoiadores ao seu projeto político.

X

O ex-deputado estadual e presidente do Partido Popular Socialista – PPS, Wober Júnior, acompanhado da suplente de deputada estadual, Laura Helena, declarou o apoio do seu partido ao projeto político que mais tem crescido no município de Tangará, tendo o nome de Jorginho Bezerra como pré-candidato a prefeito.

X

O governador Robinson Faria iniciou o seu pronunciamento agradecendo ao povo de Tangará a maioria de aproximadamente 3 mil votos obtida nas urnas na eleição estadual de 2014. “No segundo turno eu ganhei a eleição com a maior vitória que Tangará já deu na sua história política a um governador do Rio Grande do Norte, ganhei em todas as urnas de Tangará. Eu quero aqui nesta convenção pedir licença ao pré-candidato a prefeito Jorginho para dizer muito obrigado Tangará, porque pela coragem de vocês eu estou olhando para vocês na condição de governador do Rio Grande do Norte.

Quero aqui deixar a minha palavra de gratidão para um amigo, um irmão que há 28 anos me acompanha na política do Rio Grande do Norte. Ele é um homem trabalhador, é um homem do povo, um homem sem ambição, a única vaidade que ele tem na sua vida é querer bem ao povo de Tangará. Agradeço neste momento, e de público, ao amigo e irmão Erociano, por sua amizade e apoio ao meu nome, principalmente nos momentos políticos mais difíceis da minha vida. Estou feliz por estar aqui, não estou forçado ou por qualquer conveniência, estou aqui totalmente a vontade, totalmente tranquilo porque estou com o melhor palanque para Tangará, o palanque do trabalho, da seriedade, da honestidade, e do melhor pré-candidato a prefeito que é Jorginho, finalizou.

X

O ex-deputado federal João Maia após ouvir o governador Robinson Faria falar de vitória e maioria, vitória sobre a sua derrota, disse que só Jorginho é capaz de colocar ele e Robinson na mesma convenção. ” O governador disse aqui que ganhou por 3 mil votos, foi contra mim, só Jorginho é capaz de trazer ele e eu para a mesma convenção”, frisou.

Continuando João Maia se pautou a mostrar a importância da formação de uma Câmara Municipal que possa ajudar o prefeito a administrar o município, uma vez que fica muito difícil para o futuro gestor levar a frente os projetos de desenvolvimento de Tangará, tendo na Câmara Municipal representantes do povo que não possuam espírito público e responsabilidade para com o município. ‘O povo de Tangará precisa saber escolher muito bem quem vai estar sintonizado com os ideais de Jorginho na Câmara Municipal”, alertou.

X

O discurso forte e  municipalista partiu do empresário Erociano, que acusou a atual gestão municipal de abandonar Tangará, deixando sem assistência principalmente as pessoas mais carentes e que necessitam das ações do município. Erociano lamentou a população de Tangará não ter se quer uma ambulância à sua disposição, o que pode ser considerado uma incoerência e falta de respeito à população uma vez que o pré-candidato liderado do prefeito é um médico.

X

Durante a realização da convenção centenas de apoiadores da pré-candidatura de Jorginho Bezerra se manifestavam com gestos e palavras de apoio político.

X

Último orador da noite Jorginho Bezerra rendeu homenagens ao  avô, o Major Theodorico Bezerra, que se estivesse vivo completaria 113 anos neste sábado escolhido para a realização da Convenção Municipal do grupo político oposicionista de Tangará.

Após saudar a classe política e o povo presente na Convenção que homologou o seu nome para disputar a prefeitura de Tangará, Jorginho falou sobre a necessidade da presença dos bancos do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Nordeste, para fomentar as atividades da agricultura, do empreendedorismo, como também deixar no passado o atraso instalado em Tangará pela ausência de políticas públicas da atual gestão.

Apresentando o pré-candidato a vice-prefeito, Thiago de Erociano, Jorginho se dirigindo aos seus concidadãos disse que a campanha começou e que vai juntamente com Thiago bater nas portas das pessoas que estão precisando do apoio de um prefeito.

“Estamos no começo da nossa caminhada e Thiago vai ser o companheiro que eu vou levar quando for bater nas portas das casas das famílias que estão precisando das ações de um prefeito, porque Tangará está literalmente sem prefeito, tudo que tem aqui está sendo levado para outro município e nós vamos acabar que esse mal que atrapalha a vida do povo de Tangará e o progresso do nosso município. É possível administrar um município com poucos recursos, basta trabalhar com honestidade e formar parcerias com órgãos e instituições como o Sebrae e tantos outros que possam tirar Tangará do atraso e do esquecimento”, destacou.

Tangará, é um município do estado do Rio Grande do Norte localizado na microrregião da Borborema Potiguar, a 82 km de Natal, capital do Estado. No início do século XX, no entroncamento das estradas de rodagem que ligavam a capital do Rio Grande do Norte, Natal, às cidades de Santa Cruz e São José do Campestre; próximo a um afluente do Rio Trairi, teve início um pequeno povoado denominado ‘Estação de Riacho’, integrante do Município de Santa Cruz. No ano 1914, as melhorias iniciadas pelo governo estadual na rodovia para Santa Cruz geraram a possibilidade de exploração de pequenos comércios no entroncamento rodoviário, o que atraiu novos moradores, dando impulso ao crescimento ao povoado. A conclusão da estrada, no ano de 1917, facilitou o escoamento da crescente produção algodoeira que tanto viria a ajudar no desenvolvimento do povoado e da região. Nas décadas seguintes, migraram para o povoado alguns moradores como Antônio Lula, João Ataíde de Melo, Sebastião Barreto e outros: que vieram a fazer a história político-social do lugar e a contribuir com as primeiras iniciativas na produção de alimentos semi-industrializados, como panificação e laticínios. Entretanto, um maior desenvolvimento econômico e social só viria a ocorrer com a implantação de duas usinas de descaroçamento e beneficiamento do algodão, ambas da iniciativa privada, em meados do século XX.

2 responses to “TANGARÁ VERMELHOU PARA A FESTA DE JORGINHO

  1. Boa Tarde, querido Daltro! Gostaria de lhe parabenizar, pelo relato feito, á respeito da nossa convenção com vistas a escolha dos candidatos ã Prefeito (Jorginho) e Vice-Prefeito (Thiago de EROCIANO), e demais companheiros que pleiteiam uma vaga na Câmara Municipal de Tangará. Sua narrativa, foi perfeita, descrevendo com fidedgnidade, as falas dos oradores, que fizeram uso da palavra, naquele evento. Gostaria apenas, de lhe informar, que a cidade de Tangará, foi fundada, a partir da construção de uma casa ás margens da atual BR 226, no centro, pelo meu bisavô MIGUEL BARBOSA DE LIMA, local onde o mesmo vivia com os seus familiares, e mantinha um barracão(mercearia á moda antiga), que fornecia mantimentos aos trabalhadores que construíam, uma estrada ligando Natal ao Sertão! Um grande abraço!

  2. Caros ,

    Leitores , não é bem assim como essas pessoas que estão ai na foto estão falando eles já passaram 8 anos no poder
    e realmente o que eles querem são isso mesmo ( O poder)
    Tangará precisa de Mudança Urgente

    esses ai não são a mudança

    São interesseiros forasteiros louco pra mamar nas tetas da prefeitura

    Marcos Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo