APRESENTADOR GOULART DE ANDRADE MORRE AOS 83 ANOS EM SÃO PAULO

zzzzgoulart_de_andrade2

Foto: TV Gazeta

O apresentador e jornalista Luis Felipe Goulart de Andrade, mais conhecido como Goulart de Andrade, morreu na madrugada desta terça-feira, 23, em São Paulo. Aos 83 anos, ele enfrentava problemas no sistema cardiorrespiratório e não resistiu a doença DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), que se agravou nos últimos dias.

Internado há 14 dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, a notícia de sua morte foi confirmada por sua assessoria de imprensa.

Goulart deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e não teve filhos. Também deixa dois filhos, de outro relacionamento, três netos e uma bisneta. A pedido de Goulart, seu corpo será cremado. O velório deve ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Goulart iniciou a carreira na televisão no programa “Preto no Branco”, na TV Rio, em 1958. Nos anos 70, trabalhou no “São Paulo Especial” e no “Globo Shell Especial”, ambos apresentados pela TV Globo.

No início da década de 80 criou o programa “Plantão da Madrugada”, na Globo, cujo mesmo formato foi apresentado por ele na Rede Bandeirantes com o nome de “Comando da Madrugada”.

Atualmente, ele era contratado da TV Gazeta como apresentador do programa “Vem Comigo”, no qual alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de repaginar temas de reportagens de seu acervo para a linguagem atual.

“Vem comigo”

O jornalista, autor do bordão “vem comigo”, criou sua marca registrada ao acaso, enquanto cobria um evento em uma boate. Ele falou “vem comigo” para seu inseparável cinegrafista de alcunha “Capeta”, como forma de indicar um plano de sequência sem cortes por 20 minutos. “Depois na edição nós percebemos como o ‘vem comigo’ funcionava e mantivemos”, disse Goulart no programa “Roda Viva”, da TV Cultura, em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo