CAMILA MACIEL EMITE NOTA SOBRE O RECAPEAMENTO DA PRINCIPAL ESTRADA DE NÍSIA FLORESTA

unnamed

A prefeita de Nísia Floresta, Camila Maciel, comemora o início das obras de recapeamento da RN-063, que corta o município. Em nota oficial, lembra da batalha que travou para que a tão sonhada obra fosse autorizada e da satisfação de tê-la conseguido durante o seu mandato.

Leia na íntegra:

“Apesar de não ter o hábito de publicar tudo o que faço, quem me acompanha ou acompanha alguns veículos de comunicação da região, quem já presenciou nossa prestação de contas na Câmara Municipal, viu o quanto vínhamos lutando para conseguir uma das obras mais importantes da nossa cidade, que é o recapeamento da nossa RN-063.

Foram inúmeras visitas ao DER, várias reuniões. Em uma delas, tive a preocupação de levar os responsáveis pelo transporte de passageiros da nossa cidade, que junto com a população são os que mais sofrem com essa estrada. Lutei muito lá dentro para que essa estrada não entrasse só na operação tapa-buraco, mas fosse completamente recapeada. Por isso tivemos que aguardar mais. Eu preferi esperar por um serviço completo e de qualidade, que nos garantirá uma boa estrada durante muitos anos, do que apenas um paliativo.

Os projetos e orçamentos já estavam prontos, mas existia um empecilho, pois a conta do órgão que possuía parte do recurso estava bloqueada devido a problemas de gestões anteriores, e precisava resolver essa questão para que a obra fosse finalmente licitada. Enfim, conta desbloqueada, em maio deste ano foi aberto o processo licitatório da nossa tão sonhada estrada. Uma notícia que foi comemorada por todos que estavam envolvidos nessa batalha.

Em uma das minhas visitas ao DER, fui questionada pelo fato de ter um parente que era engenheiro do órgão e ele, mesmo tendo uma sobrinha que estava prefeita, NUNCA tinha ido lá ajudar a cobrar e pedir por essa estrada. E eu disse que minha preocupação não era com quem tentou ajudar ou não. Eu queria era que resolvessem.

Já em outra oportunidade mais recente, fiquei sabendo que ele tinha tido conhecimento que a obra já ia para licitação e foi pedir para ser o engenheiro dela. Fui, então, surpreendida essa semana que o pedido foi atendido.

Então, se quer ser o engenheiro da obra, com a intenção de ajudar, eu fico infinitamente grata e acho até melhor, porque talvez seja o engenheiro do DER que mais conheça essa estrada. Mas se a intenção é ficar andando de um lado para o outro da obra, para ser visto e querer ser o “pai” dela, quando na verdade não moveu uma palha, e que foi conquistada com muito esforço pelo NOSSO MANDATO, não vamos admitir.

Estou saindo no final deste ano, mas realizada com algumas conquistas alcançadas, e principalmente por ter conseguido essa obra, que era um objetivo nosso e que vai mudar a cara da nossa cidade.”

Camila Maciel

Prefeita de Nísia Floresta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo