PRESIDENTE DA CÂMARA DE NATAL PRESTIGIA HOMENAGEM AO DIA DO AVIADOR

a

A data mais importante do calendário da Aeronáutica Brasileira, Dia do Aviador, foi comemorado nesta sexta-feira (21) pelas unidades da Força Aérea Brasileira em Natal. O presidente da Câmara Municipal, vereador Franklin Capistrano (PSB), participou das festividades realizadas na Base Aérea (BANT) com demais autoridades civis e militares.

 “Temos uma relação de amizade e parceria com as três forças armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica. Trata-se de instituições que defendem a soberania e a liberdade do povo brasileiro. Portanto, os poderes públicos constituídos devem apoiar e prestigiar quem trabalha em prol da pátria”, afirmou o presidente Franklin Capistrano.

 O Comandante da 1ª Força Aérea, Brigadeiro do Ar Pedro Luis Farcic, ressaltou que a Aeronáutica passa por um momento de crescimento. “Temos um processo de reestruturação em curso. Por exemplo, aqui em Natal serão criadas duas novas unidades com vistas ao melhor funcionamento da corporação”.

 No dia 23 de outubro de 1906, o brasileiro Alberto Santos Dumont, em Paris, fez o “homem voar”. O primeiro voo do “mais pesado que o ar”, o 14 BIS, foi, segundo o inventor do avião, resultado de um trabalho teimoso: “inventar é imaginar o que ninguém pensou; é arriscar o que ninguém ousou; é realizar o que ninguém tentou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo