SÃO JOSÉ DE MIPIBU – SAAE REGULARIZA E AMPLIA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS COMUNIDADES

x

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, de São José de Mipibu, Adilson de Oliveira, em conversa por telefone com o Blog no final da tarde desta quarta-feira(19), disse que o sistema de abastecimento de água nas comunidades do Pau Brasil e Taborda voltou a normalidade.

De acordo com Adilson Oliveira quatro bombas foram danificadas simultaneamente no Pau Brasil, fato que impediu o restabelecimento do sistema de imediato. Para resolver o problema na comunidade, duas novas bombas foram adqueridas e colocadas em funcionamento na tarde de hoje. Na comunidade de Taborda o problema se deu em decorrência de uma falha no sistema elétrico, que foi consertado no início da tarde desta terça-feira(18).

LARANJEIRAS DO ABDIAS

Na comunidade de Laranjeiras do Abdias o segundo poço tubular perfurado recentemente entra em operação a partir desta quinta-feira(20), somando-se ao primeiro poço que está em funcionamento enquanto outros três poços estão sendo preparados para atender a comunidade com um volume maior na oferta de água.

MENDES

A partir desta quinta-feira(20), a população da comunidade do Mendes será contemplada com a operacionalização de um poço tubular com capacidade para distribuir na rede hidráulica 20 mil litros de água por hora, volume que atende as necessidades da população do lugar.

zzzzzzzzzzzzzx-69

JAPECANGA

Em Japecanga, no Baixio, região próxima ao Mendes, o prefeito Arlindo Dantas autorizou o funcionamento de um poço tubular para atender a demanda da população que necessita receber água encanada. Na manhã desta quinta-feira(20) o prefeito Arlindo Dantas, juntamente com o diretor do SAAE, Adilson Oliveira, na presença de um técnico em  geologia vão in loco autorizar a ligação da rede de distribuição de água construída pela atual gestão, expandnido a oferta do líquido nas áreas mais distantes da comunidade.

LARANJEIRAS DOS COSMES

Comunidade próxima ao centro da cidade de São José de Mipibu, Laranjeiras dos Cosmes também vinha sofrendo com a precariedade no abastecimento de água. De acordo com informações repassadas ao Blog pelo prefeito Arlindo Dantas, a partir das 15:00 horas desta quinta-feira(20), a tubulação que distribui a água na comunidade será potencializada com uma pressurização que vai melhorar a chegada da águia no seu destino final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo