ALUNOS INICIAM DESOCUPAÇÃO DO CAMPUS DE ASSÚ E HAVERÁ REPOSIÇÃO DE AULAS

x

Estudantes que estavam acampados no Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, de Assú, há 22 dias, começaram a deixar o prédio na manhã desta sexta-feira, 02. A decisão de desocupação, que deve ser finalizada neste sábado, foi tomada em uma plenária.

Os manifestantes se reuniram com a direção do Campus e anunciaram que até às 17:00 horas do sábado estarão concluindo todo o processo de desocupação. “Vamos estar presentes conforme eles solicitaram”, garantiu a diretora Marlúcia Barros Lopes Cabral, adiantando que haverá necessidade de readequação do calendário acadêmico, uma vez que houve prejuízo de 15 dias letivos.

A diretora acrescentou que já convocou os Auxiliares de Serviços Diversos (ASDs) para a volta das aulas e atividades administrativas, na segunda-feira, 5. A partir da noite desta sexta-feira, os vigilantes também voltam a trabalhar, mesmo com a permanência de parte dos ocupantes.

Com a confirmação da desocupação do CAWSL já foi agendada uma reunião entre a Pro-Reitoria de Ensino de Grad(PROEG), direção do Campus, chefes de departamentos e representação dos alunos, no sentido de entender a situação do atual de aulas/déficit em cada curso e propor uma solução diferenciada para a finalização do semestre em Assú. “Além dos sábados letivos já previstos será necessário pensar na alternativa de realização de aulas e demais atividades acadêmicas nos turnos adversos aos dos cursos, uma vez que a previsão do início das férias coletivas docentes, dia 26 deste mês, dificulta a possibilidade de alterar o calendário universitário para ampliar o término do semestre”, acredita a Pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Inessa Linhares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo