ARLINDO SOLUCIONA O MAIOR PROBLEMA DE LARANJEIRAS DO ABDIAS

x

A comunidade de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade de São José de Mipibu, vem recebendo toda a atenção da Prefeitura Municipal, que no decorrer de quatro anos vem realizando obras estruturantes para a coletividade, a exemplo da construção de uma avenida que liga a Mina com o centro da comunidade, pavimentação em paralelepípedo da avenida São Severino, construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, reconstrução da creche antes abandonada, contemplada com salas de aula totalmente climatizadas, cozinha e banheiros individuais; reforma, ampliação e construção de 07 salas de aula no CERU, além da recuperação da RN que liga a BR 101 com a comunidade, entre outros benefícios.

Apesar de a Prefeitura ter realizado todas essas obras significativas para o povo do lugar, o abastecimento de água ainda vinha sendo o calo no sapato da população. Determinado a resolver o problema da falta de água em Abdias o prefeito Arlindo Dantas dedicou grande parte do seu tempo acompanhando a perfuração de poços tubulares naquela região. Em conversa com o “prefeito operário”, como é chamado Arlindo Dantas em São José de Mipibu, fui informado de que foram perfurados 12 poços tubulares na comunidade, que Juntos oferecem à população aproximadamente 50 mil litros de água por hora, volume que está sendo suficiente para atender a demanda da comunidade.

x

Apesar de ter solucionado o maior problema da comunidade, a falta e a boa qualidade da água, Arlindo Dantas continua visitando semanalmente toda a região de Abdias, verificando o funcionamento da rede hidráulica que abastece as residências em toda a comunidade. ” Laranjeiras do Abdias é uma região próspera com condições de abastecer o estado e parte do Nordeste principalmente com a produção da batata doce. A escassez de água na região inibia o potencial produtivo dessa cultura, porém, a partir de agora, com a disponibilidade de uma dezena de poços tubulares jogando água para todos os recantos, o maior obstáculo foi vencido. Agora o segredo é trabalhar a terra, em Abdias onde tem uma torneira aberta tem água jorrando”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo