ENTIDADES DO PROGRAMA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA PREFEITURA DO NATAL EXPÕEM NA 22ª FIART

Foto: Marco Polo

A 22ª Feira Internacional de Artesanato, Fiart, encerra suas atividades neste domingo(29) com mais de 380 estandes no Pavilhão de Eventos do Centro de Convenções de Ponta Negra, movimentando a economia de pequenos e médios produtores. Artesãos de 22 instituições de Natal, que compreendem o programa de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho e Assistência Social estão presentes na feira mostrando a produção feita nas quatro zonas administrativas da cidade.

A Fiart tem o apoio da Prefeitura do Natal, do Programa do Artesanato Brasileiro (Governo Federal), Governo do Estado do RN e SEBRAE/RN.

A participação das entidades através da Prefeitura de Natal foi possível através de chamada pública, selecionando 22 instituições que atuam em diversos bairros da cidade. No estande montado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas,  estão expostos produtos como brinquedos feitos a partir de material reciclável (garrafas pet, papelão e caixas), crochê, bordado, aplicações em tecido, peças decorativas de diversos materiais e técnicas artesanais.

No estande da Semtas, os visitantes podem encontrar desde as procuradas lembrancinhas, como chaveiros em tecido, panos de prato e conjuntos de banheiros, até peças mais elaboradas como vestidos e estolas em crochê. Os turistas também valorizam as peças compradas como lembranças de viagem à cidade de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo