MULHERES ORGANIZAM PROTESTOS CONTRA DONALD TRUMP NOS EUA

Foto: Reprodução/Twitter

Um dia após a cerimônia de posse do agora presidente dos Estados Unidos Donald Trump, milhares de pessoas saíram às ruas, neste sábado (21), para realizar a Marcha das Mulheres, no centro de Washington, capital norte-americana.

Os manifestantes marcham em protesto contra as políticas de imigração e contra a retirada dos direitos à assistência médica para todos, anunciadas pelo novo presidente norte-americano.

Foto: Shannon Stapleton/REUTERS

A cantora Madonna discursou contra Trump em Washington e conclamou à multidão: “À rebelião”

Em apoio a essa manifestação, outras marchas das mulheres estão sendo realizadas em diversas cidades do mundo. As líderes do movimento estão convidando não apenas as mulheres, mas pessoas de qualquer idade ou sexo para participar do movimento.

O primeiro ato de Donald Trump foi a retirada do “ônus econômico” do plano de assistência médica à população dos Estados Unidos, que tinha sido aprovado pelo ex-presidente Barack Obama. O plano é conhecido como Obamacare.

Além de protestar contra a retirada do Obamacare e contra as barreiras à imigração, a marcha também pede proteção ao meio ambiente, melhores salários e igualdade de gênero.

Antes de marchar pela capital norte-americana, as líderes do movimento promoveram shows de artistas e discursos de personalidades artísticas ou políticas que se destacaram em defesa de causas sociais ou direitos civis.

Fonte:IG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo