NÍSIA FLORESTA – OPOSIÇÃO ARTICULA CRIAÇÃO DE “FORÇA TAREFA” PARA FISCALIZAR ATOS ADMINISTRATIVOS DO PREFEITO

Vereadores do bloco oposicionista ao governo do prefeito Daniel Marinho(PSDB), em Nísia Floresta, se reuniram neste domingo(29), na casa de veraneio do vereador Eugênio Gondim(PSD), onde na oportunidade discutiram estratégias para a formação de uma espécie de força tarefa para fiscalizar de maneira pontual e eficiente os atos administrativos do chefe do Executivo municipal.

Durante o encontro o vereador Eugênio Gondim alertou para a possibilidade de o secretário de obras do município, Ricardo Marinho, que é pai do prefeito Daniel Marinho, começar a querer fazer da gestão do filho um trampolim para disputar cargo eletivo no pleito que se avizinha, como também tentar influenciar no gerenciamento da Câmara Municipal.

“Precisamos estar atentos e vigilantes quanto aos passos do secretário Ricardo Marinho, pai do prefeito, não vamos permitir que o município sofra com a possibilidade de servir de trampolim para um possível  projeto político futuro de Ricardo. A vereadora Polyana, presidente da Câmara Municipal comentou com Daltro Emerenciano que vai seguir o meu exemplo na condução da Casa, respeitando os espaços de cada vereador. Na verdade o que precisa ficar entendido é que eu governei para os vereadores e o povo de Nísia Floresta, a presidente Polyana já está deixando o entendimento de que vai governar para atender apenas os interesses políticos do secretário Ricardo Marinho e isso eu particularmente não vou permitir”, alertou.

O grupo formado pelos vereadores Eugênio Gondim, Marcelo Mesquita, Jorge Carvalho e Marcão formam um arco de aliança política envolvendo os partidos PSD, PSB, PCdoB e DEM.

Ainda durante o encontro foi apresentada a sugestão de o grupo agir com eficiência e agilidade quando for comprovada qualquer irregularidade no âmbito da gestão municipal, com representação na justiça das possíveis práticas que possam ferir a Constituição Federal.

O vereador Marcelo Mesquita, ex-presidente da Câmara Municipal, defendeu que os trabalhos dos quatro vereadores sejam acompanhados por uma assessoria de comunicação, jurídica e de contabilidade.

“Não basta apenas denunciarmos possíveis irregularidades no plenário da Câmara Municipal, precisamos tornar esses possíveis fatos do conhecimento público e, de imediato, ingressarmos na justiça por meio de uma assessoria jurídica e contábil. Falar só por falar não torna o nosso trabalho eficiente”, destacou.

O ex-vereador Zezinho Miranda, eleitor declarado do vereador Eugênio Gondim, foi convidado para integrar o corpo técnico da “força tarefa” mas declinou do convite.

O produtor rural Valdir dos Cocos e o bancário Fernando Fernades, figuraram apenas como visitantes do anfitrião, mantendo-se apenas como ouvintes das questões políticas de Nísia Floresta..

Marcelo Mesquita disse ainda que a Câmara Municipal precisa manter a tradição da Casa, pagando em dia os vencimentos dos vereadores e servidores do Legislativo.

” Achei muito estranho quando vi uma nota na imprensa sobre a pontualidade dos pagamentos realizados neste mês de janeiro pela  presidência da Câmara, quando na verdade um dos nossos colegas ficou com saldo zero de salário na sua conta bancária neste primeiro mês do ano, fato que contradiz a informação veiculada. O vereador Eugênio Gondim, alguns dias após o dia determinado para o pagamento dos vereadores me ligou dizendo que não havia recebido o seu salário, falha que foi corrigida posteriormente, portanto isso não é pagar em dia”, enfatizou.

2 responses to “NÍSIA FLORESTA – OPOSIÇÃO ARTICULA CRIAÇÃO DE “FORÇA TAREFA” PARA FISCALIZAR ATOS ADMINISTRATIVOS DO PREFEITO

  1. Ué !!! Mas fiscalizar a gestao municipal ja nao é obrigação dos vereadores ? Entao pra quê formar " fprça tarefa " para isso ? A resposta é simples e esta no próprio texto. A preocupação nao esta no bom andamento do municipio , mas sim numa possivel candidatura nas eleições de 2018 . Semhores vereadores da oposição por favor , vocês sao melgores do que isso.

  2. Eles tão preocupados com o salário e não com o bem estar da sociedade de Nísia. Estão preocupados pelos cargos que ñ terão mais! Conversa pra boi dormir!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo