DOM JAIME PRESIDE MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 255 ANOS DA PARÓQUIA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha presidiu a missa em Ação de Graças pela passagem dos 255 anos da Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, evento religioso que aconteceu nesta quarta-feira, dia 22, em São José de Mipibu.

Fundada em 1762 a Paróquia de São José de Mipibu influencia até os dias atuais na formação religiosa de famílias mipibuenses, tendo a sua frente ao longo desse tempo nomes memoráveis a exemplo do Monsenhor Paulo Herôncio de Melo, que organizou no ano de 1936 o primeiro Congresso Eucarístico de São José de Mipibu, feito lembrado pelo povo mipibuense nos dias atuais, como também do saudoso Monsenhor Barros, fundador de Instituto pio XII, do Abrigo Anízia Pessoa, do Centro Pastoral da cidade, e de capelas distritais.

O acontecimento foi marcado pela presença da comunidade católica de São José de Mipibu, envolvendo grupos pastorais de todas as comunidades do município, tais como Manimbu, Ribeiro, Laranjeiras do Abdias, Laranjeiras dos Cosmes, Pau Brasil,Taborda, Arenã, Mendes, Japecanga, entre outras localidades.

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, assistiu ao ato religioso acompanhado da primeira-dama do município, Socorro Dantas. A família Dantas, com 243 anos de presença em São José de Mipibu, tem na sua árvore genealógica nomes que deram suas parcelas de contribuição na edificação física da Igreja de Sant’Ana e São Joaquim, como também na espiritualidade com devoção ao ensinamento cristão, a exemplo de Dom Eugênio Sales, Dom Heitor de Araújo Sales, o padre João  Ribeiro Dantas  e o cônego Estevam Dantas, nomes que diretamente viveram a fé cristã em comunhão com a Igreja de Roma.

Na procissão do ofertório a imagem do saudoso Monsenhor Barros se destacou entre as ofertas apresentadas no autor do Senhor, na presença do representante da Diocese de Natal, Dom Jaime Vieira.

O casal prefeito e primeira-dama, em nome de toda a sociedade civil e organizada ofertou a Bandeira Municipal, símbolo da resistência do povo mipibuense, que luta por uma São José de Mipibu cada vez  melhor para se viver e trabalhar.

A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim está erguida no cento da cidade de São José de Mipibu, município do estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado nas regiões do Agreste e Grande Natal, com uma população estimada em 43.191 habitantes, com área territorial de 290,331 km², de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo