NÍSIA FLORESTA – PREFEITO NÃO ACATA ORIENTAÇÃO DO MP E CONCURSADO CONSEGUE NA JUSTIÇA DIREITO AO EMPREGO

O concursado Luan Andrade Queiroz conseguiu na justiça uma liminar expedida pelo juiz de Nísia Floresta, Tiago Neves Câmara, que determina ao município a nomeação do reclamante para o cargo de provimento efetivo  de Agente Administrativo. O município tem cinco dias para atender a demanda judicial.

Com a decisão em favor do concursado acredita-se que haverá nos próximos dias uma enxurrada de ações na justiça, com pedido de ingresso no serviço público da Prefeitura de Nísia Floresta.

A atitude do prefeito Daniel Marinho em contrariar uma orientação expedida pelo Ministério Publico, no início de fevereiro, que observa a convocação dos concursados e não a contratação temporária de pessoal, ganha o noticiário estadual conforme matéria exibida no RN TV 1ª edição, desta terça-feira(21). Confira acima.

12 responses to “NÍSIA FLORESTA – PREFEITO NÃO ACATA ORIENTAÇÃO DO MP E CONCURSADO CONSEGUE NA JUSTIÇA DIREITO AO EMPREGO

  1. Importante que se noticie também que o Prefeito já convocou 200 concursados em apenas 45 dias de gestão. O blog e os internautas podem verficiar no Diario Oficial dos Municípios do dia 16/02, Portaria 107/2017.

  2. E contratou cerca de 300 temporários irregularmente descumprindo recomendação do ministério público, assumindo vagas dos concursados.

  3. Amigo Raphael, a convocação dos concursados que ele fez não foi mais do que a obrigação. Agora, infelizmente, quem pagará o "pato" são os contratados, ou não, né? Pode até ser a famosa "troca de favores". #babamassai

  4. Parabéns ao blog pela postagem. Diferente dos outros blogs parciais de Nísia que só noticiam textos tendenciosos em prol do prefeito. Vemos que nem todos estão no bolso do prefeito.

  5. Parabéns ao blog pela imparcialidade ao tratar o assunto. Infelizmente vários outros blogs que noticiam os fatos do município de Nísia Floresta só trazem matérias tendenciosas em prol do executivo municipal. É bom ver que o prefeito não conseguiu comprar todos os profissionais.

  6. Parabéns ao blog pela imparcialidade e independência, fico muito triste em saber que vários país de fami

  7. Perderam seu emprego mesmo que temporário, mas o concurso público ofereceu uma disputa ética é justa pelas vagas e não apadrinhamento político.

  8. Parabéns, Daltro, pela imparcialidade! Prefeito, esperamos que o senhor tenha humildade em reconhecer que não foi uma boa atitude essa de "achar" que fez a coisa certa. Seja impessoal. O senhor é Prefeito e não dono da cidade.

  9. Isso que estamos vendo é simplesmente o BRASIL sendo BRASIL!! não é apenas nesse município que esta acontecendo essa injustiça com os concursados , se for observar em uma grande parte acontece isso!!descaso que eu acredito verdadeiramente que PROMOTORES MUNICIPAIS junto ao ministério publico vem combatendo firmemente essas administrações que só querem roubar e colocar os "deles" continuando assim um ato abusivo por parte dos gestores e prefeitos das diversas cidades do nosso BRASIL ! para esses eu sugiro entrar com um MANDADO DE SEGURANÇA , antes do termino do certame (concurso) , pois terão seus direitos assegurados ate a nomeação . Entrar com AÇÃO JUDICIAL por parte da promotora do município tbm é de grande importância pois quando o juiz recebe ele tem que interferir e dar uma resposta urgente.

    No meu caso não tem sido diferente , prefeitura de paracuru ( cidade praiana do Ceará ) que fica próximo da capital , com a atual administração ( PREFEITO RIBEIRO . 2017 ) vem conduzindo da mesma forma , contratou diversos temporários e de cargos de comissaria , colocou bons advogados e agora está querendo cancelar o concurso dizendo e afirmando que o mesmo foi ilegal e nao poderia de acordo com lei complementar 101 da CF ( responsabilidade fiscal ) ter ocorrido no mandato do antigo prefeito.

    precisamos parar de ser corruptos e deixar esse jeitinho Brasileiro de lado meu povo .. se queremos realmente mudar nosso pais , que comece por cada um de nos !! não furando fila , nem jogando papel no chão e por ai vai ..

    desabafo a parte , queria dizer que ACREDITO no ministério publico e nos JUÍZES DE DIREITO ..pelo menos no excelente trabalho de uma grande maioria que estão ocupando cargos e alcançaram com muito esforço e determinação !! espero realmente que esse tipo de problema não seja ,ou nao se torne rotina , contudo , acredito em DEUS e sei que aqui nesse mundo cada qual colhe o que planta .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo