PASTOR SILAS MALAFAIA É INDICIADO PELA PF POR SUSPEITA DE LAVAGEM DE DINHEIRO

Foto: Agência Brasil

O pastor Silas Malafaia  indiciado pela Polícia Federal na Operação Timóteo, por suspeita de lavagem de dinheiro. A informação foi dada nesta sexta-feira, 24, pela Polícia Federal.

A operação investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties de exploração mineral. Malafaia teria apoiado a lavagem do dinheiro do esquema fornecendo contas correntes de uma instituição religiosa com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Timóteo em 16 de dezembro, com ações em 11 estados e no Distrito Federal. Na ocasião, Malafaia foi  alvo de um mandado de condução coercitiva.

Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Malafaia disse, na ocasião, que foi acordado por um telefonema que informava que a corporação havia estado em sua casa. “Estou em São Paulo e vou me apresentar”.

Em outra publicação, ele alegou que recebeu um cheque no valor de R$ 100 mil de um amigo também pastor. “Não sei e não conheço o que ele faz. Tanto é que o cheque foi depositado em conta. Por causa disso sou ladrão?”, questionou. “Quer dizer que, se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?”.

O pastor classificou a condução coercitiva como uma tentativa para desmoralizá-lo. “Não poderia ter sido convidado a depor? Vergonhoso”, escreveu. “Será que a Justiça não tem bom senso? Pra saber que eu recebi um cheque de uma pessoa e isso me torna participante de crime? Estou indignado”.

Do Portal Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo