SÃO JOSÉ DE MIPIBU – VERÔNICA SENRA PARTICIPA DE SEMINÁRIO NO TRIBUNAL DE CONTAS DO RN

A vereadora Verônica Senra, presidente da Câmara Municipal de São José de Mipibu participa durante todo o dia desta quarta-feira(22), do seminário “Início de Mandato: Orientação aos Gestores das Câmaras Municipais”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Durante todo o dia equipes da Secretaria de Controle Externo, da Consultoria Jurídica, das Diretorias de Atos de Pessoal e de Despesa de Pessoal se revezam para repassar informações significativas, que colaborem na melhoria da gestão destes entes municipais.

A programação busca colaborar na melhoria da gestão, com mais eficiência e eficácia. Assim, pela manhã, foram apresentados no encontro temas como “Aspectos institucionais do TCE/RN”, “O papel fiscalizatório das Câmaras Municipais” e “Principais Normativos, Calendário de Obrigações e Ferramentas Eletrônicas”, seguido de debate.

No período da tarde, foram apresentados dois painéis com temas de interesse das câmaras, a primeira parte abordou questões relativas à “Administração Municipal” e na segunda parte apresentação e debates sobre “Atos de Pessoal” e “Despesa de Pessoal”. No final do seminário, realizado pela Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira e a FECAM, foram divulgadas informações sobre os encontros posteriores, realizados nos polos regionais.

Para a presidente Verônica Senra o seminário subsidia a gestão com informações importantes para o desenvolvimento das atividades legislativas. ” As informações repassadas durante o seminário são de fundamental importância para que no futuro problemas técnicos e burocráticos sejam evitados por ocasião do fechamento do ano legislativo”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo