ATENTADO EM LONDRES: 3 PESSOAS SÃO MORTAS EM ATAQUE AO PARLAMENTO

A polícia de Londres investiga um possível “ataque terrorista” em frente ao Parlamento inglês na tarde desta quarta-feira (11h40 em Brasília). Um agressor atropelou pedestres nos arredores da Câmara dos Comuns, desceu do veículo e invadiu o local armado com uma faca. Um policial foi esfaqueado e morreu horas depois, e as forças de segurança balearam e mataram o criminoso. De três a quatro tiros foram escutados e causaram pânico próximo à Casa dos Comuns.

Outras duas pessoas morreram e vinte pessoas ficaram feridas nos arredores da Ponte de Westminster. Uma das vítimas fatais foi atingida por um ônibus durante a confusão.

A polícia foi chamada para responder ao incidente às 14h40, no horário local, e enviou policiais armados ao local. A sessão do Parlamento foi suspensa e os deputados são mantidos dentro do prédio. A estação de metrô de Westminster também foi fechada.

O jornalista Quentin Letts relatou à rede BBC que viu um homem de roupas pretas “com algo na mão”, quando foi abordado por uma dupla de policiais. “Um deles caiu e podemos ver o homem movendo seu braço como se estivesse esfaqueando o oficial”, disse. O responsável pelo ataque teria corrido em direção à entrada do Parlamento, até ser parado pela polícia.

Veja.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo