JUSTIÇA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A MULHER DE SÉRGIO CABRAL

A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, vai para a prisão domiciliar. A determinação foi dada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, nesta sexta-feira. Adriana está presa preventivamente desde 6 de dezembro no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.

A advogada também é investigada na Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio, que levou à prisão Cabral e aliados, e também foi denunciada pelo Ministério Público Federal.

“Foi deferida a substituição da prisão da ré Adriana Ancelmo em prisão domiciliar desde que cumpridas as condições informadas à defesa em audiência. Após o Juízo ser informado pela defesa de que o imóvel em que será cumprida a medida de recolhimento atende as condições impostas oralmente em audiência e feita a constatação pela autoridade policial, expeça-se o alvará de soltura”, escreveu o juiz.

Segundo as investigações, há evidências de que a ex-primeira-dama recebeu dinheiro de operadores financeiros do ex-governador e teria usado seu escritório de advocacia, o Ancelmo Advogados, para lavar dinheiro de propina destinado ao marido.

Em 9 de dezembro, o desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, negou um pedido de habeas corpus da defesa de Adriana e considerou que um dos crimes dos quais ela é acusada, o de formação de quadrilha, torna necessário sua manutenção em prisão preventiva, sob o risco de atrapalhar as investigações.

Adriana foi alvo de condução coercitiva na Calicute, que também cumpriu mandado de busca e apreensão no Ancelmo Advogados. Em novembro, a pedido do juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, o Banco Central bloqueou 11 milhões de reais em contas de Adriana Ancelmo e nas de seu escritório de advocacia.

Veja.com

One response to “JUSTIÇA CONCEDE PRISÃO DOMICILIAR A MULHER DE SÉRGIO CABRAL

  1. É um escárnio com o cidadão carioca! Essa é a confirmação da lambança e seletividade da justiça brasileira. Pergunto a excelência Dr. Marcelo Bretas qual a sua opinião como em relação de amparo das milhares de crianças que ficam a mercê da sorte nas comunidades carente, quando seus pais tem que sair para enfrentar até 12 horas de jornada de TRABALHO e tem que se ausentarem de seus lares e entregando na mão Deus seus filho. Pois estes têm q ue aceitar um sistema educacional minguantes das escolas públicas. Enquanto os filhos desses bandidos (Cabral e Adriana desfrutam de colégio particular e, cujo o valor das mensalidades ñ são menos de R$ 4.000,00 e ainda desfrutam dos serviços de 06 seguranças e três babas. E os filhos dos outros bandidos pé de chinelos? Merecem morrer ? E mais do que isso, os filhos que têm seus pais jogados em filas intermináveis dos hospitais públicos sucateados? Não podem ter os mesmo direitos que os Cabralzinhos? Senhor Dr. Excelência e a máxima de " tratar os iguais de forma igual e os desiguais de forma desigual"? ??? "Excelência" esse casal faliu o Estado! Comprando brincos de valor inimagináveis, que filhos de pais TRABALHADORES HONESTOS mesmo reencarnando 100 vezes conseguiram juntar a metade desse montante que esse casal roubaram! E isso é apenas uma surrupiada dente varias! É uma vergonha de escala astronomicamente deplorável! Um desrespeito com a dignidade humana! Fica a pergunta a justiça desse país serve a quem? Lamentável,triste é uma barbaridade com o cidadão brasileiro! Será que esse país está de fato entre aos que proclamam " vitória na guerra" "excelentíssimo reveja essa escarada de lama que o Dr. Jogou na cara de milhares de Trabalhadores ASSALARIADOS, PROFESSORES E POLICIAIS, MEDICOS E OUTROS HONESTOS FILHOS DE PAIS QUE SERVEM E CONTRIBUEM PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DESSA PÁTRIA , QUE ESSAS CORJAS DE LADRÕES SUCATEARAM. OS RESPEITEM! TENHA CORAGEM E BOM CENSO E REVEJA ESSA DRÁSTICA DECISÃO!!!!!!! ESSA TERATOLÓGICA APRECIAÇÃO!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo