PREFEITO JOÃO GOMES PROPORCIONA AO POVO A VOLTA DA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE BREJINHO

A população de Brejinho, localizado na região Agreste do RN e distante 57 km da capital do estado, comemorou juntamente com o prefeito João Gomes, durante todo o dia desta terça-feira(21), os 54 anos de Emancipação Política do município, evento que foi marcado pela presença popular nas ruas, participando de competições esportivas, ações sociais desenvolvidas por todos os segmentos da prefeitura e de instituições parceiras do município.

A programação alusiva ao aniversário da cidade teve início nas primeiras horas da manhã, ainda com o comércio fechado. O ato festivo promovido pela Prefeitura Municipal motivou os moradores, levando cada cidadão de Brejinho a despertar dentro de si o amor à sua terra .

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, com a presença do prefeito João Gomes e demais autoridades municipais a população foi brindada com um café da manhã compartilhado de um sentimento de irmandade e alegria em virtude da festiva homenagem ao município.

Durante o evento todas as secretarias municipais desenvolveram ações em favor principalmente da população mais carente de Brejinho. Cumprindo sua missão e irmanado no sentimento de seus concidadãos, o prefeito Joãozinho participou de cada etapa desenvolvida durante o ato festivo.

A cidade toda parou para viver esse momento ímpar que nos últimos anos havia sido esquecido pela gestão municipal, porém sempre cobrado pela população.

Após o cumprimento da programação social desenvolvida durante o dia, a noite foi brindada com as apresentações artísticas dos grupos musicais Banda Última Hora, Tony Farra e Forró Puxado.

A festa que levou o povo de brejinho ao centro da cidade também reuniu a juventude de toda a região Agreste do estado. A comemoração da Emancipação Política de Brejinho retorna ao calendário de eventos do município, feito que proporciona ao filho da terra o enraizamento da história do seu povo.

A primeira-dama do município, Gleicy Pessoa, compartilhou sua alegria com amigas e colaboradoras da gestão municipal.

Durante a programação social a juventude de Brejinho se fez presente contagiando a todos com a alegria que prevaleceu durante toda a programação alusiva ao aniversário do município.

Cidadãos do município e visitantes, todos comemoraram os 54 anos de Emancipação Política do município de Brejinho, data marcada pela construção de um novo tempo em favor de toda a coletividade brejinense.

Brejinho é um município no estado do Rio Grande do Norte localizado na região Agreste Potiguar, com uma área territorial de 59 km².

O município foi emancipado de Santo Antônio através da Lei nº 2.833, de 21 de março de 1963, limitando-se com os municípios de Monte Alegre (norte), Jundiá (leste), Passagem (sul) e Santo Antônio e Lagoa de Pedras (oeste).

Historiadores afirmam que o nome do local tem origem nos pequenos brejos que constituem a geografia do local. De acordo com Câmara Cascudo, Brejinho era chamado primeiramente de Abrejava, nome do olho d’água que formava os brejos. Mas, por ser pequeno, passou a ser conhecido definitivamente como Brejinho.

Situado no Agreste, desde o início o povoado se destacou no setor agrícola, na produção de coco, cana-de-açúcar, frutas tropicais e mandioca (principalmente a produção de sua farinha, conhecida em todo o estado). Sua padroeira é Nossa Senhora das Dores.

One response to “PREFEITO JOÃO GOMES PROPORCIONA AO POVO A VOLTA DA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE BREJINHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo