SÃO JOSÉ DE MIPIBU – O AVANÇO NA EDUCAÇÃO COM MELHORIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A professora Lúcia Martins, secretária de Educação do município de São José de Mipibu, deu continuidade nesta sexta-feira(24), ao roteiro de visitas nas unidades educacionais da rede de ensino municipal, com o objetivo de discutir com os servidores, professores e estudantes das escolas, as melhorias que estão sendo realizadas, proporcionando um ambiente adequado e favorável ao exercício do processo de ensino-aprendizagem.

Na comunidade de Laranjeiras do Abdias, distante 20 km do centro da cidade, uma das localidades mais prósperas do município, o prefeito Arlindo Dantas, por meio da articulação política do vice-governador Fábio Dantas, do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas, e das ações pactuadas com os governos estadual e federal, vem realizando obras significativas nas áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

No Centro de Educação Rural – CERU, o governo Arlindo Dantas vem mudando a realidade da unidade educacional, transformando toda a infraestrutura da escola, construindo novas salas de aula e ambientes mais adequados para favorecer a logística e o bem estar de toda a comunidade inserida no processo educacional. As salas climatizadas, que serão na sua totalidade, proporcionam um bem estar que favorece os educandos e educadores do CERU.

Os espaços anteriormente reduzidos e sem funcionalidade deram lugar a uma área livre onde a comunidade estudantil utiliza para promover o entretenimento e atividades socioeducativas, como também para proporcionar encontros comunitários onde se possa discutir questões do interesse de toda a comunidade.

Para a secretária Lúcia Martins os transtornos provocados com as mudanças e transformações que estão acontecendo no CERU serão compensados com as melhorias significativas que já são visíveis na escola. ” Sabemos que os transtornos provocados com a execução dessa grande obra são grandes, porém precisamos destacar que os benefícios do amanhã vão superar as dificuldades de hoje, e tudo que está acontecendo aqui tem o objetivo de tornar o CERU um ambiente digno e agradável para se ensinar, estudar e trabalhar”, enfatizou.

Desde que assumiu o governo em janeiro de 2013 o prefeito Arlindo Dantas sempre demonstrou sua preocupação com a educação do seu município, passando a elaborar um cronograma de reformas para todas as unidades educacionais, além de uma série de melhorias, tais como capacitação de educadores, parcerias para proporcionar uma melhor qualidade do ensino-aprendizagem, entre outras ações.

A Escola Municipal Vereador Antonio Ferreira da Silva, localizada na comunidade do Quebra Fuzil, área periférica da cidade, é um exemplo das melhorias que estão sendo realizadas no CERU, como também na Escola Municipal Eusa de Melo Palhano, no centro da cidade, que será reinaugurada nos próximos dias,assim como na Escola Municipal Prefeito Janilson Ferreira, no Arenã, a Escola Municipal Felipe Tavares, em Taborda, Escola Municipal Severino Bezerra, centro, CMEI Mário Monte, CMEI Uracinda Barbosa, CMEI Vitorino, em Laranjeiras do Abdias, ampliação da escola Municipal Maria Aparecida, centro, além da construção de duas novas creches em andamento.

GOVERNO QUE TRABALHA, MOSTRA O QUE FAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo