SÉRGIO CABRAL NEGOCIA DELAÇÃO COM A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) negocia um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR). Um depoimento de Cabral, preso em Bangu 8 desde novembro, pode atingir membros do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, além de políticos. As informações são do jornal Valor Econômico.

Outros políticos e empresários do estado citados em investigações têm procurado o Ministério Público para negociar acordos, para evitar a cadeia, diz o jornal.

Após a divulgação da notícia de que Cabral prepara sua delação, a demanda por advogados criminalistas tem aumentado. Escritórios que trabalharam com outros delatores em Curitiba já estão atuando em nome de clientes do Rio.

A pena que Cabral poderia sofrer, de até 50 anos, e o fato de que as provas contra ele seriam muito contundentes para que ele fosse solto por meio de um habeas corpus teriam sido os motivadores da busca por um acordo de delação premiada.

A negociação de Cabral ainda está na fase de elaboração de anexos, na qual ele apresenta os fatos que está disposto a delatar. Posteriormente, o depoimento precisa ser avaliado pelo Ministério Público, que decide acatar o acordo.

O ex-governador é réu em seis ações penais decorrentes da Operação Lava Jato, acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Do Jornal do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo