CANGUARETAMA – CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA AO MÉDICO TARGINO NETO

A Câmara Municipal de Canguaretama, concedeu na noite desta quinta-feira(20), o título de Cidadão Canguaretamense ao médico José Targino Segundo Neto, pelos relevantes serviços prestados ao município, principalmente na comunidade de Piquiri, onde no exercício da profissão praticou a medicina social, contribuindo de maneira significativa para a melhoria na qualidade de vida da população por ele assistida.

A honraria se respaldou numa indicação da vereadora Adriana Albuquerque, que respaldada no sentimento do seu povo reconheceu a dedicação do “Médico do Bem” em favor principalmente das famílias mais necessitadas de Canguaretama.

“A família Targino tem raízes em Canguaretama há mais de 80 anos, quando o bisavô de Targininho por aqui chegou. Dr.Targininho, como é tratado pelo nosso povo, após ter estudado na Carolina do Norte – Estados Unidos – retornou para Natal, onde concluiu o curso de Biologia e, em Recife, posteriormente, formou-se em medicina.

Formado e após exercer a medicina por um bom período em São Paulo, retornou ao RN  para labutar o seu ofício no Outeiro e em Piquiri, onde o amor a sua terra e ao seu povo floresceu e gerou os frutos de caridade e respeito. Diante dessa trajetória de vida e dedicação ao nosso povo, nós vereadores, neste momento, saudamos e agradecemos ao médico do bem e ao amigo de todos”, destacou.

Após receber a honraria o homenageado discorreu sobre a alegria de ter o seu trabalho reconhecido pela sociedade de Canguaretama por meio da Câmara Municipal, e em especial pela vereadora Adriana Albuquerque, autora da proposição.

“Sei que tem muita gente merecedora desse honroso título, como bem disse o vereador Lecio. Em particular me sinto feliz por este momento e compartilho essa homenagem com todos os médicos e demais profissionais da área, que dedicam suas vidas em favor da medicina popular, ajudando as pessoas mais carentes de Canguaretama e Pedro Velho”, agradeceu.

Além do médico Targino Neto e dos representantes do Poder Legislativo, o evento foi prestigiado com a presença do vice-prefeito João Alberto, da prefeita de Pedro Velho Patrícia Targino, familiares do homenageado, representantes da sociedade civil organizada, ex-vereadores e populares.

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

O título de cidadão honorário é concedido pela Câmara Municipal de uma cidade, pela Assembleia Legislativa de um Estado, pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal.

One response to “CANGUARETAMA – CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA AO MÉDICO TARGINO NETO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo