PRESENÇA DE ROBINSON FARIA EM NÍSIA FLORESTA DESPERTA CURIOSIDADE POLÍTICA

A visita do governador Robinson Faria na cidade de Nísia Floresta, na quarta-feira(12), por ocasião da inauguração da rodovia que liga a cidade de São José de Mipibu a Tabatinga, criou uma expectativa no meio político quanto a uma possível aproximação do grupo governista com o o chefe do Executivo estadual.

Há mais ou menos vinte dias perguntei ao secretário Ricardo Marinho, pai do prefeito Daniel Marinho e principal articulador político da base governista, sobre as possibilidades de apoios para 2018. Ricardo, que já mostrou que chegou para ficar por um longo tempo na política de Nísia Floresta, resumiu sua resposta com a seguinte frase: “Vamos fazer o que é melhor para Nísia Floresta”.

Pois bem, se o município de Nísia Floresta tem em seu favor o mais bonito destino turístico da região Sul do RN, e não possui sozinho condições para promover suas potencialidades, formar uma parceria política com o governador Robinson Faria é “fazer o que é melhor para Nísia Floresta”, penso assim, posso estar errado mas também posso estar certo.

Conversando com o secretário de Articulação Política do RN, Getúlio Ribeiro, sobre a possibilidade de uma convergência política envolvendo o prefeito Daniel Marinho e o governador Robinson Faria, Getúlio disse que a possibilidade existe, porém até então não houve qualquer sinalização de ambas as partes sobre o assunto. Em seguida Getúlio me revelou que conhece Ricardo Marinho há longos e bons tempos, circunstância que pode encurtar o caminho.

Alguns aliados do prefeito Daniel Marinho entendem que o compromisso com o fortalecimento da economia de Nísia Floresta deve ser colocado acima de qualquer questão partidária local, até mesmo porque o prefeito não tem compromisso político com nenhuma pré-candidatura majoritária com vistas a 2018. Sabe-se que apenas o deputado federal Rogério Marinho tem laços políticos estreitados com o prefeito de Nísia Floresta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo